Minha conta
    A Hora do Rush 2 na Sessão da Tarde (07/10): Parte da equipe de produção roubou dinheiro falso do filme e causou problemas em Las Vegas
    7 de out. de 2022 às 15:00
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A Sessão da Tarde de hoje exibe um filme de ação com Jackie Chan e Chris Tucker, logo após a novela Chocolate com Pimenta.

    Nesta sexta-feira, a Rede Globo exibe em sua Sessão da Tarde o longa A Hora do Rush 2Especialmente para quem é fã de Jackie Chan, o filme conta a história de dois investigadores que precisam investigar um crime possivelmente motivado por questões pessoais.

    A Hora do Rush 2
    A Hora do Rush 2
    Data de lançamento 5 de outubro de 2001 | 1h 30min
    Criador(es): Brett Ratner
    Com Jackie Chan, Chris Tucker, John Lone
    Usuários
    4,1
    Assista agora em HBO Max

    Na trama, após os acontecimentos do primeiro filme, o inspetor Lee e o detetive James Carter vão para Hong Kong aproveitar as suas merecidas férias. Assim que eles aterrissam, explode uma bomba na embaixada americana, matando dois agentes no processo. A polícia de Hong Kong acredita que o crime tenha sido cometido pelo líder da tríade Ricky Tan, que foi parceiro do pai de Lee no passado, além de responsável por sua morte. Levando o atentado para o lado pessoal, o inspetor resolve participar das investigações juntamente com Carter, que agora sente-se totalmente deslocado, já que nunca tinha estado em Hong Kong antes e não está habituado às tradições locais.

    Com direção assinada por Brett Ratner, no elenco, nomes famosos de Hollywood estão presentes, como Jackie ChanChris TuckerJohn LoneZiyi ZhangHarris YulinDon Cheadle e Kenneth Tsang.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre A Hora do Rush 2, que vai ao ar às 15h30 na TV Globo:

    Jackie Chan revela que quase morreu em um set de filmagens

    NOTAS FALSAS CAUSARAM PROBLEMAS EM LAS VEGAS

    As notas de dólar falsas usadas no filme tinham escritas: "In Dog We Trust" (Nos cães nós acreditamos, em tradução literal). Durante as filmagens, algumas pessoas saíram do set com parte do dinheiro falso, e eventualmente acabaram em alguns cassinos em Las Vegas. A situação ficou tão fora de controle que o longa foi brevemente interrompido, levando o FBI a submeter ao departamento de adereços uma investigação para determinar se eles violaram ou não a Lei de Dissuasão de Falsificação de 1992.

    ATORES CORRERAM PELADOS DE VERDADE

    A cena em que Carter e Lee estão correndo pela rua, nus, em Hong Kong, foi uma tomada real. A produção não conseguiu fechar o local para as filmagens.

    FAMOSA CENA DO FILME FOI IMPROVISADA

    Durante uma entrevista, o diretor Brett Ratner admitiu que a primeira parte da cena do karaokê com Chris Tucker não deveria ser filmada. Secretamente, o cineasta pediu aos cinegrafistas para filmarem o ator sem serem notados.

    UM FÃ DE JACKIE CHAN

    O ator Don Cheadle (Kenny) concordou em fazer o longa com uma condição: ele teria que lutar contra Jackie Chan e falar chinês em algum momento da história.

    CHRIS TUCKER FOI CONFUNDIDO COM ESTRELA DO BASQUETE

    No talk show The Tonight Show with Jay Leno, Chris Tucker revelou que enquanto filmava o longa em Hong Kong, muitos moradores o confundiram com a estrela da NBA, Kobe Bryant. No filme, enquanto Carter (Tucker) está subindo as escadas, uma senhora grita: "Saia do caminho, Kobe!".

    A HORA DO RUSH 2: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    HBO Max (streaming)

    YouTube (aluguel e compra)

    Google Play (aluguel e compra)

    10 curiosidades sobre Jackie Chan
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top