Minha conta
    Como se Fosse a Primeira Vez: Filme de Adam Sandler é baseado em uma história real e você provavelmente não sabia

    Com Adam Sandler e Drew Barrymore, a Sessão da Tarde de hoje exibe um clássico dos cinemas na Rede Globo.

    Um dos maiores clássicos da comédia romântica é Como se Fosse a Primeira Vez. Especialmente para quem gosta de filmes com Adam Sandler, o longa apresenta a história de um homem que precisa reconquistar a mesma mulher todos os dias, por conta de um grave problema de memória da jovem.

    Na trama, Henry Roth é um veterinário paquerador que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore, uma moradora local por quem o galanteador se apaixona perdidamente. Porém, há um problema: a jovem sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela diariamente se esqueça dos fatos que aconteceram. Com isso, Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, se quiser ficar ao seu lado.

    Com um elenco lotado de estrelas de Hollywood, nomes como Adam Sandler, Drew Barrymore, Rob Schneider, Sean Astin e Dan Aykroyd compõem o enredo.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre Como se Fosse a Primeira Vez:

    5 Filmes do Adam Sandler para quem não gosta de Adam Sandler

    COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ É BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL

    Pode até parecer mentira, mas sim, o longa realmente é inspirado em uma história verdadeira. Em 1990, Michelle, uma moradora da Inglaterra, se envolveu em um acidente de carro. A princípio, tudo estava bem, mas com o passar dos dias ela começou a apresentar algumas falhas na memória. Anos depois, Michelle sofreu uma espécie de apagão, acordando todos os dias acreditando ainda estar em 1994.

    A partir daí, seu marido, Ian, passou a ajudá-la na recuperação das memórias, escrevendo tudo o que aconteceu na vida deles em uma espécie de diário. Como no filme, Michelle encontrou formas de amenizar a amnésia por meio de fotos e anotações.

    ENCONTRO DE ESPOSAS DA VIDA REAL

    Logo no início da obra, uma dentista está conversando com a sua paciente na cadeira do consultório. A mulher que interpreta a profissional é Jackie Sandler, esposa de Adam Sandler na vida real; ao mesmo tempo em que a paciente é Linda Segal, casada com Peter Segal, o diretor da obra.

    UM DOS PRIMEIROS FILMES LANÇADOS EM BLU-RAY

    Por incrível que pareça, Como se Fosse a Primeira Vez é um dos primeiros filmes da história lançados em Blu-Ray, junto de outros nomes como: O Exterminador do FuturoHitch, Conselheiro AmorosoO Quinto Elemento e Triplo X.

    Como se Fosse a Primeira Vez: 15 anos após a estreia, diretor revela que filme teria final diferente

    MUDANÇA NO NOME DO FILME

    Inicialmente, o título do filme seria 50 First Kisses — Cinquenta Primeiros Beijos, em tradução literal — mas foi alterado por conta da semelhança com o nome original do longa Nunca Fui Beijada (Never Been Kissed), também estrelado por Drew Barrymore.

    COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    Netflix (streaming)

    YouTube (aluguel e compra)

    Globoplay (streaming)

    Google Play (aluguel e compra)

    Star+ (streaming)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top