Minha conta
    Grammy 2022: Disney tem três vitórias e emplaca Melhor Trilha Sonora ao lado de O Gambito da Rainha; confira os filmes premiados
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Indicada oito vezes à cerimônia deste ano, a Casa do Mickey saiu vitoriosa com Soul, Estados Unidos Vs Billie Holiday e Summer of Soul.

    O Grammy Awards 2022 aconteceu na noite de domingo (3), em Las Vegas, e os grandes destaques ficaram por conta de Jon Batiste (Álbum do Ano), Silk Sonic (Gravação do Ano) e Olivia Rodrigo (Artista Revelação e Melhor Álbum de Pop Vocal). Com performances incríveis de BTS, Lady Gaga, Lil Nas X e Billie Eilish, a 64ª edição também foi marcada por três vitórias da Disney – das oito indicações que recebeu.

    Na categoria Melhor Trilha Sonora Compilada para Mídia Visual, o estúdio concorria duplamente: por Cruella (Disney+, 2021) e por Estados Unidos Vs Billie Holiday (Hulu, 2021). No entanto, foi a cinebiografia estrelada por Andra Day e coproduzida pelo Amazon Prime Video que levou o gramofone dourado.

    A Casa do Mickey também se deu bem na disputa por Melhor Trilha Sonora Original: a animação Soul (2020), da Pixar, empatou com a minissérie O Gambito da Rainha (2020), da Netflix. O prêmio foi entregue a Trent ReznorAtticus Ross e a ninguém menos que Batiste. Sim, o dono do hit "Freedom" está por trás de 16 canções inéditas do desenho que conquistou o Oscar em 2021. Na corrida ainda estava The Mandalorian (Disney+), pelo volume 2 de sua 2ª temporada (assinado por Ludwig Göransson).

    Soul: Animação vencedora do Oscar 2021 vai expandir sua história de forma inusitada

    Além disso, a Disney faturou a estatueta de Melhor Filme Musical por Summer of Soul (...Ou, Quando A Revolução Não Pode Ser Televisionada), exibido pela Hulu (2021). Exatamente uma semana atrás, a estreia do músico Ahmir Khalib Thompson (o Questlove) na direção lhe rendeu o Oscar de de Melhor Documentário. Já no Grammy, desbancou Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles (Disney+, 2021), outra produção documental do Disney+ que mergulha nos bastidores de um show de Billie Eilish.

    Vale lembrar que Soul e Batiste ainda estavam indicados nas categorias de Melhor Jazz Solo Improvisado ("Bigger Than Us") e Melhor Álbum Instrumental de Jazz (Jazz Selections: Music From And Inspired By Soul).

    Red: Crescer é uma Fera chega ao Disney+ com músicas de Billie Eilish e dubladores famosos

    A Marvel, por sua vez, quase ganhou o troféu de Melhor Música Escrita para Mídia Visual com "Agatha All Along", cantada pela atriz Kathryn Hahn na série-fenômeno WandaVision e composta por Kristen Anderson-LopezRobert Lopez (a dupla responsável por Frozen). Mesmo tendo se tornado um fenômeno depois de tocar no 7º episódio, perdeu para "All Eyes on Me", faixa do especial de comédia Bo Burnham: Inside (2020), da Netflix (2020).

    Soul
    Soul
    Data de lançamento 25 de dezembro de 2020 | 1h 40min
    Criador(es): Pete Docter, Kemp Powers
    Com Jamie Foxx, Tina Fey, Graham Norton
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top