Minha conta
    Vai Que Cola 2 - O Começo na Tela Quente (28/03): Paulo Gustavo está no filme? Saiba quais personagens aparecem no prelúdio

    Sob direção de César Rodrigues, longa apresenta origem de personagens do humorístico do Multishow.

    A última segunda-feira de março apresenta uma programação intensa na Rede Globo. Além da aguardada estreia de Pantanal e do famoso "Jogo da Discórdia" do BBB 22, a emissora apresentará uma comédia nacional na Tela Quente: Vai Que Cola 2 - O Começo.

    A partir dos acontecimentos que antecedem o primeiro filme e a série de TV, o prelúdio vai de encontro a Terezinha (Cacau Protásio), que organiza uma feijoada no Morro do Cerol. A celebração culinária é palco para uma apresentar as origens da personagem, ao lado de Jéssica (Samantha Schmütz), Ferdinando (Marcus Majella) e Máicol (Emiliano D'Ávila). O longa apresenta o grupo seguindo suas vidas antes de socializarem quase todos os dias na pensão da Dona Jô (Catarina Abdala).

    Paulo Gustavo e o universo expansivo de Vai Que Cola

    Idealizado por Leandro SoaresVai Que Cola originalmente foi lançado como um programa de humor gravado em estúdio com plateia. Sucesso do Multishow, a atração conta com nove temporadas, dois filmes e alguns spin-offs, como Ferdinando Show, um talk show comandado pelo personagem de Marcus Majella, e Aí Eu Vi Vantagem, humorístico centrado em Jéssica (Samantha Schmütz).

    O ator Paulo Gustavo, que faleceu em 2021 por complicações da COVID-19, foi um dos grandes astros da série de TV. Homenageado em outubro passado pelo humorístico, o ator também contribuiu para a concepção do programa. Por questões de agenda e também pela trama que antecede a apresentação do personagem, o comediante não atuou no filme de 2019.

    Direção, elenco e bilheteria

    Na direção está César Rodrigues, cineasta responsável por High School Musical: O desafio (2010), Uma professora muito maluquinha (2011), codirigido com André Alves PintoMinha Mãe é uma Peça 2 (2016), Modo Avião (2020), e Lulli (2021).

    Além dos personagens citados, o elenco do projeto reúne Fiorella Mattheis, Silvio Guindane, Érico Brás, Alice Morena, Paulinho Serra, Mary SheylaSérgio Mallandro e Marcelo Médici. Com duas semanas em cartaz, o filme arrecadou mais de R$ 7 milhões em bilheteria e levou mais de meio milhão de pessoas aos cinemas.

    Vai Que Cola - O Filme

    Para quem ainda não assistiu ao primeiro filme, vale lembrar que o longa está disponível no streaming do Telecine, hospedado no Globoplay.

    Em Vai que Cola - O Filme, após ser vítima de um golpe que roubou todo seu dinheiro, Valdomiro (Paulo Gustavo) se muda para a pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla) no Méier, bairro localizado no subúrbio do Rio de Janeiro, onde pretende escapar da polícia. Para sobreviver, ele passa a vender quentinhas pelas redondezas. A situação muda mais uma vez quando Andrade (Márcio Kieling), seu ex-sócio, consegue fazer com que Valdomiro recupere sua cobertura no Leblon. Mas há um problema: como a pensão foi interditada pela Defesa Civil, Dona Jô e os demais moradores se mudam para a casa de Valdomiro.

    Vai que Cola 2 - O Começo
    Vai que Cola 2 - O Começo
    Data de lançamento 12 de setembro de 2019 | 1h 28min
    Criador(es): César Rodrigues
    Com Samantha Schmütz, Marcus Majella, Emiliano D'Ávila
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    1,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top