Catharina (Paola Oliveira) foi enviada à cidade grande para estudar, quando era criança. Hoje, aos 18 anos, retornou à sua cidade natal e passou a lecionar em uma escola primária. O único problema é que sua chegada começa logo a provocar certos rebuliços na cidade porque seu comportamento totalmente diferente do tradicional, pessoal e profissionalmente falando, começa a incomodar as pessoas. Mas a cidade também recebe o padre Beto (Joaquim Lopes), discípulo de Monsenhor Félix (Chico Anysio), que também retorna e acaba sendo procurado pela tradicionais professoras que querem derrubar a querida professorinha que conquistou o coração de sua turma com seus métodos não convencionais de ensino. Sem contar que ele desperta atração nos homens da cidade, como Mário (Max Fercondini) Carlito (Cadu Fávero) e Pedro Poeta (Rodrigo Pandolfo). Pressionada, Catharina encontra-se dividida entre a paixão pelo ensino e o amor proibido, que aflora em seu coração e fica cada vez mais forte.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
NetflixInscrições
Veja todas as ofertas de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Uma Professora Muito Maluquinha
MERECIA UMA RECUPERAÇÃO
por Roberto Cunha
A obra de Ziraldo no universo dos quadrinhos e livros dispensa maiores apresentações. Afinal, possui uma legião de leitores e o sucesso não é por acaso. Dono de um traço singular e uma narrativa diferenciada, seus personagens costumam ser dotados de humor e forte senso crítico. Esse é o terceiro livro do polêmico escritor a ganhar as telas de cinema, sendo o primeiro de 1994 (Menino Maluquinho - O Filme) e o segundo de 1999 (Menino Maluquinho 2 - A Aventura).A trama se passa na década de 40 e conta sobre a professora Catarina (Paola Oliveira), que retorna já adulta à sua cidade no interior para lecionar na escola. Sob os olhos da sociedade conservadora, a jovem desperta sentimentos diversos, seduzindo os homens com sua modernidade, encantando os alunos com um jeito especial e provocando a fúria das professoras tradicionais, nada satisfeitas com seus métodos de ensino. Quando outro morado
O bom deste filme é que ele é educativo. A professora Catharina ensina os alunos com ensino inovador usando técnica como trazendo novidade pra dentro da sala de aula despertando a curiosidade da turma.
Debbie
Seguir usuário
85 seguidores
Ler as 145 críticas
1,5
Enviada em 29 de julho de 2012
Um filme muito fraco. Só assisti por causa da minha filha que ficou pedindo, mas nem o trailer me chamou a atenção.NÃO recomendo.
Um visitante
2,5
Enviada em 28 de fevereiro de 2012
-Não esperem muita coisa desse filme não viu!
-Uma grande bobagem já feita,mais de tão inocente o filme é capaz de emocionar.
-A única coisa que se salva é a Paola Oliveira,a Natalie Portman brasileira,o resto não convence.
-Muito infantil,mais pra criança mesmo.
-Assista...(*Regular)!
Fê Sanches
Seguir usuário
397 seguidores
Ler as 256 críticas
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Regular.Outro desses filmes com cara de sessão da tarde,morno,bem mornoooooooooo...o que deixa o filme um pouco mais atraente é a talentosa e linda Paola Oliveira,que atua muito bem em cena por sinal,algumas partes boas,como a do teatro encenado pelas crianças,mas fica nisso.Assista para passar o tempo.
As filmagens ocorreram na cidade de São João del Rei.
A participação de Ziraldo no filme
O cartunista Ziraldo, autor do livro de mesmo nome que deu origem ao filme, faz uma pequena participação no longa, além de ter feito o roteiro.
Os filmes "maluquinhos" de Ziraldo
Terceiro filme que chega aos cinemas baseado em um dos personagens de Ziraldo. Os outros foram Menino Maluquinho - O Filme (1994) e Menino Maluquinho 2 - A Aventura (1999).
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor-
Ano de produção2011
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Muito boom o filme.. Um dos melhores q já assisti na vida!!
vick.ney
Atamildesculpasirmavocevaiirnaigrejaquedia
vick.ney
Olha eu recomendo para quem tem filha pq se não nem assista
vick.ney
Eutenhopossoirver
vick.ney
Claro eu não. Mando em voce
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade