Minha conta
    Oscar 2022: Telecine mergulha na premiação com filmes, conteúdos extras e programas especiais
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com programas e conteúdos especiais nos intervalos, programação apresenta seleção de filmes premiados e indicados.

    *Parceria paga com Telecine

    Neste final de semana acontece a maior festa do cinema hollywoodiano, o Oscar 2022. Para celebrar o momento, o Telecine preparou uma programação especial para os cinéfilos de plantão com filmes indicados e premiados, programas especiais e conteúdos extras durante os intervalos. A imersão já tem data para acontecer: em 26 de março, no Telecine Pipoca. O Action e Cult também apresentam uma maratona imperdível na data. No dia seguinte, é a vez do Touch.

    No especial Mergulho na Premiação, o Telecine Pipoca traz a estreia da minissérie Cine Expert comandada por Renata Boldrini. Os três primeiros episódios também serão lançados no Youtube do Telecine. Além dos programas Renegados do Oscar, Vale A Pena Assistir e Top Curiosidades, todos apresentados pelo time de cinéfilos do Telecine, a programação ainda terá previews de Belfast e 007 - Sem Tempo Para Morrer.

    Na seleção de filmes escolhidos para o canal encontram-se grandes sucessos de crítica e bilheteria. Para quem gosta de tramas de espionagem e já está com saudade de Daniel Craig como James Bond, a dica é começar a maratona com 007 - Operação Skyfall. Na sequência, por volta das 15h20 de sábado, chega a vez do vencedor do Oscar 2020 de Melhor Filme, Roteiro Original, Diretor e Filme Internacional. O nome já vem na ponta da língua: Parasita!

    Estrelado por Carey Mulligan sob direção de Emerald FennellBela Vingança também integra a lista. Para fechar a noite no Telecine Pipoca, Coringa apresenta o vilão de Batman como você nunca viu. Há dois anos, Joaquin Phoenix fazia história ao conquistar o prêmio de Melhor Ator pelo longa.

    Quatro Dias Com Ela concorre ao Oscar de 2022 e é inspirado em drama real: Filme com Glenn Close chega ao Telecine

    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros, clássico de Steven Spielberg, chega no Telecine Action na tarde de sábado durante o Especial Premiados. Responsável pelo interesse em paleontologia disparar na época do lançamento, o filme enfrentou grandes percalços durante sua produção. Para além das criaturas assustadoras e gigantescas, a equipe também encarou o furacão Iniki, considerado o mais intenso na história do local.

    Na trilha da ação, Gladiador também dará as caras nesta programação especial. Dirigido por Ridley Scott, cineasta responsável por Alien, o Oitavo Passageiro, Casa Gucci e Blade Runner: O Caçador de Andróides, o filme apresenta uma história épica, que rendeu cinco estatuetas à equipe, incluindo o prêmio de Melhor Filme.

    O Livro do Amor: Comédia romântica chega ao Telecine com astros de Jogos Vorazes e Trust no elenco

    No mesmo dia, o Especial Premiados no Telecine Cult apresenta clássicos de três décadas distintas. Enquanto Rocky - Um Lutador conquistou três vitórias em 1977, na premiação da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas, Onde os Fracos Não Têm Vez foi um dos grandes vencedores de 2008. Já Druk - Mais Uma Rodada representou a Dinamarca no Oscar de Melhor Filme Internacional do ano passado.

    A maratona chega ao Telecine Touch no domingo. O Especial Premiados ainda apresenta Gênio Indomável, O VencedorUm Limite Entre Nós e Dirty Dancing - Ritmo Quente. No final do dia, o Globoplay, plataforma que hospeda o streaming do Telecine, vai transmitir a cerimônia do 94ª Oscar para todos os usuários cadastrados, sem necessidade de assinatura. O evento tem início às 21h (horário de Brasília).

    Todos os títulos estão disponíveis na cinelist Filmes premiados e indicados.

    Confira a programação completa:

    Telecine Pipoca | 26/03/2022

    12h45 - Mergulho na Premiação: 007 - Operação Skyfall

    15h20 - Mergulho na Premiação: Parasita

    17h45 - Mergulho na Premiação: Bela Vingança

    19h50 - Mergulho na Premiação: Coringa

    Telecine Action | 26/03/2022

    17h05 - Especial Premiados: Jurassic Park - O Parque Dos Dinossauros

    19h20 - Especial Premiados: Gladiador

    Telecine Cult | 26/03/2022

    15h35 - Especial Premiados: Druk - Mais Uma Rodada

    17h40 - Especial Premiados: Onde Os Fracos Não Têm Vez

    19h50 - Especial Premiados: Rocky - Um Lutador

    Telecine Touch | 27/03/2022

    9h05 - Especial Premiados: Gênio Indomável

    11h25 - Especial Premiados: O Vencedor

    13h30 - Especial Premiados: Um Limite Entre Nós

    16h00 - Especial Premiados: Dirty Dancing - Ritmo Quente

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top