Minha conta
    Jamie Lee Curtis detestou gravar cena de nudez em comédia dos anos 80: "É a última coisa no mundo que faria"
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Atriz contracenou com Eddie Murphy e Dan Aykroyd em Trocando as Bolas, filme lançado em 1983.

    Jamie Lee Curtis pode até ter ficado conhecida pelo papel de Laurie Strode na franquia de terror Halloween, mas sua carreira também é marcada por muitos filmes de comédia que caíram nas graças do público. Entre eles está Trocando as Bolas (1983), estrelado por Eddie Murphy e Dan Aykroyd. Quase 40 anos depois desse projeto que lhe rendeu o BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante, Curtis admitiu não ter gostado nem um pouco de gravar uma cena de nudez na época.

    Com direção de John Landis, Trading Places (no original) conta a história de dois homens completamente diferentes: Louis Winthorpe III (Aykroyd), um poderoso executivo, e Billy Ray Valentine (Murphy), um morador em situação de rua que vive de pequenos golpes. A vida de ambos muda radicalmente quando dois riquíssimos corretores, Randolph Duke (Ralph Bellamy) e Mortimer Duke (Don Ameche), apostam sobre qual o fator preponderante que determina o sucesso de uma pessoa.

    Após Halloween Kills, o que podemos esperar no final da trilogia de terror em Halloween Ends?

    Mortimer crê que é genético, enquanto Randolph acredita que seja o meio social. Assim, os corretores fazem acontecer desgraças com Louis, enquanto Billy Ray tem uma ascensão tão brusca que inicialmente se desconcerta, sem imaginar que agora tem a casa, o carro e o emprego do outro.

    Em recente entrevista publicada pela revista PEOPLE, Curtis revelou que não se sentiu nada confortável na hora de de tirar as roupas e fazer topless no meio do set. Tanto é que hoje, aos 63 anos, ela não aceitaria filmar algo semelhante.

    "Eu tinha 21 anos e o papel exigia que [a personagem] Ophelia tirasse o vestido", disse a atriz. "Eu gostei de fazer isso? Não. Eu me senti envergonhada por estar fazendo isso? Sim. Eu parecia bem? Sim. Eu sabia o que estava fazendo? Sim. Eu gostei? Não. Eu estava fazendo porque era o trabalho? Sim."

    “Eu não faria isso atualmente, é a última coisa no mundo que eu faria agora", continuou a atriz. "Também sou casada há 37 anos – não era casada na época. Sou mãe. Absolutamente não".

    De Se Beber, Não Case a Borat: Os 21 melhores filmes de comédia do século 21

    Em outra entrevista ao podcast PEOPLE in the '90s, Curtis já havia comentado uma cena de striptease que protagonizou em True Lies (1994), longa-metragem dirigido por James Cameron e com Arnold Schwarzenegger no papel principal. "[Havia] milhares de pessoas, sabe? Fica um silêncio durante essa sequência, porque é um pouco sexy. Então, quando [Helen] cai e depois se levanta, oh meu Deus", contou a atriz.

    "O lugar era enorme... porque você fica ansiosa. Então vem a risada, e é tudo [o diretor James Cameron]. Em sua defesa, é tudo graças a ele. Ele sabia, é uma comédia. É uma comédia", lembrou Curtis.

    Trocando as Bolas está disponível no catálogo do Globoplay e também no do Telecine. O elenco ainda inclui Denholm Elliott, cuja performance lhe rendeu o BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante.

    Trocando as Bolas
    Trocando as Bolas
    Data de lançamento 28 de outubro de 1983 | 1h 58min
    Criador(es): John Landis
    Com Dan Aykroyd, Eddie Murphy, Jamie Lee Curtis
    Usuários
    3,8
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top