Minha conta
    Filmes de comédia que são muito emocionantes: 10 produções para rir e chorar ao mesmo tempo
    Por Aline Pereira — 10 de out. de 2021 às 14:00

    Bons filmes de comédia também podem surpreender com boas boas doses de emoção - listamos 10 títulos que balançam qualquer coração. Confira!

    Para começar rindo e terminar refletindo sobre a vida: estes filmes de comédia conseguem surpreender e conquistar com situações e tiradas engraçadas, ao mesmo tempo em que alguns momentos se tornam muito mais profundos do que poderiam parecer a princípio. Se você gosta desta combinação entre emoção e humor - escrachado ou não -, estes 10 filmes precisam entrar para sua lista de maratona agora mesmo. 

    Click

    O longa estrelado por Adam Sandler acompanha a história de um arquiteto que ganha um controle remoto mágico, que promete facilitar sua vida e acelerar as atividades chatas do dia a dia. O “truque”, no entanto, sai do controle e ele acaba perdendo momentos que pareciam pequenos, mas que, na realidade, são os mais importantes na vida. Apesar, é claro, do humor escrachado do ator, é impossível não ficar pelo menos um pouco balançado com a relação entre ele e seus familiares.

    Click
    Click
    Data de lançamento 11 de agosto de 2006 | 1h 47min
    Criador(es): Frank Coraci
    Com Adam Sandler, Kate Beckinsale, Christopher Walken, David Hasselhoff, Sean Astin
    Usuários
    4,1
    O Show de Truman

    Umas das comédias mais queridas dos anos 90O Show de Truman tem Jim Carrey como um vendedor de seguros que leva uma vida pacata com a esposa, mas tudo muda quando ele começa a perceber que há algo de errado com as pessoas ao se redor. Não só a descoberta dele é angustiante, mas também a história entre ele e seu amor de juventude, forçada a se afastar. 

    O Show de Truman
    O Show de Truman
    Data de lançamento 30 de outubro de 1998 | 1h 43min
    Criador(es): Peter Weir
    Com Jim Carrey, Laura Linney, Natascha McElhone, Ed Harris, Noah Emmerich
    Usuários
    4,5
    Assista agora
    Up: Altas Aventuras

    As animações da Pixar, em geral, trazem momentos emocionantes, mas o que dizer do clipe de Up: Altas Aventuras? É impossível não se impactar profundamente com a montagem que conta a história de Carl e da falecida esposa Ellie. Além disso, a amizade entre o velhinho e o pequeno Russell tem diversos momentos tocantes 

    Up - Altas Aventuras
    Up - Altas Aventuras
    Data de lançamento 4 de setembro de 2009 | 1h 35min
    Criador(es): Pete Docter, Bob Peterson
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Disney +
    Edward Mãos de Tesoura

    Um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde, a comédia estrelada por Johnny Depp tem um fundo bem triste, já que o protagonista, criado por um cientista, vivia uma vida solitária por conta das lâminas nas mãos. Ingênuo e com dificuldade de se relacionar com outros seres humanos, Edward era explorado por alguns e até a descoberta do amor o colocou em situações de cortar o coração.

    Edward Mãos de Tesoura
    Edward Mãos de Tesoura
    Data de lançamento 14 de fevereiro de 1991 | 1h 45min
    Criador(es): Tim Burton
    Com Johnny Depp, Winona Ryder, Dianne Wiest, Vincent Price, Anthony Michael Hall
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +
    Pequena Miss Sunshine

    Apesar do carisma e fofura de Abigail Breslin, protagonista de Pequena Miss Sunshine, a família que viaja junto com a personagem ao sonhado concurso de beleza tem histórias impactantes. O longa discute temas sensíveis como suicídio e dependência química, além da pressão estética sofrida pelas meninas desde a infância. 

    Pequena Miss Sunshine
    Pequena Miss Sunshine
    Data de lançamento 20 de outubro de 2006 | 1h 40min
    Criador(es): Jonathan Dayton, Valerie Faris
    Com Abigail Breslin, Greg Kinnear, Paul Dano, Alan Arkin, Toni Collette
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Star +
    Demais Pra Mim

    O filme italiano tem como protagonista uma jovem que sofre de uma doença degenerativa e decide viver um grande amor antes que seja tarde demais, disposta a fisgar o crush de qualquer jeito. Apesar de a condição de saúde dela ser bem triste, Demais Pra Mim tem um tom alegre e várias situações inusitadas. 

    Demais Pra Mim
    Demais Pra Mim
    Data de lançamento 8 de outubro de 2020 | 1h 31min
    Criador(es): Alice Filippi
    Com Ludovica Francesconi, Giuseppe Maggio, Eleonora Gaggero, Jozef Gjura, Gaja Masciale
    Usuários
    3,6
    Assistir em streaming
    Tá Rindo do Quê?

    No filme de 2009, Adam Sandler surpreendeu o público ao interpretar um comediante que descobre uma doença incurável e acaba fazendo amizade com Ira (Seth Rogen), um humorista inexperiente ao contratá-lo para ser seu assistente pessoal. Enquanto George ensina o que sabe, Ira ajuda o comediante a encontrar seu próprio legado. 

    Tá Rindo do Quê?
    Tá Rindo do Quê?
    Data de lançamento 2009 | 2h 20min
    Criador(es): Judd Apatow
    Com Adam Sandler, Seth Rogen, Leslie Mann, Eric Bana, Jonah Hill
    Usuários
    2,8
    Toy Story 3

    Exatos 15 anos após o primeiro filme, Toy Story 3 fez muitas pessoas que cresceram nos anos 90 se emocionarem com a despedida entre Andy e seus brinquedos. No longa, o garoto se prepara para a universidade e os brinquedos acabam indo parar em uma creche escolar, onde outros brinquedos já estabeleceram seu “domínio”, controlados por um líder sorrateiro. 

    Toy Story 3
    Toy Story 3
    Data de lançamento 18 de junho de 2010 | 1h 40min
    Criador(es): Lee Unkrich
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Disney +
    Marley & Eu

    Se filmes de cachorro costumavam apresentar comédias leves, Marley & Eu veio para quebrar muitos corações com um final emocionante. Ao longo da história acompanhamos a história de John (Owen Wilson) e Jennifer (Jennifer Aniston) ao lado do “pior cachorro do mundo”, um labrador difícil de controlar. Todas as situações hilárias que a família passa com Marley tornam o final desta jornada comovente. 

    Descompensada

    A comédia pastelão acompanha Amy (Amy Schumer), uma mulher que não acredita muito no amor e, com isso, acaba evitando criar conexões mais profundas com as pessoas, mas tudo muda quando ela conhece um médico que parece ser o homem ideal. Mas a parte realmente triste é a história da família de Amy: traumatizada pela relação com o pai, ela precisa se esforçar para superar a mágoa quando o quadro de saúde dele passa a ficar cada vez mais delicado. 

    Descompensada
    Descompensada
    Data de lançamento 16 de agosto de 2016 | 2h 10min
    Criador(es): Judd Apatow
    Com Amy Schumer, Bill Hader, Brie Larson, Vanessa Bayer, Tilda Swinton
    Usuários
    3,4

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top