Minha conta
    Além de James Bond: O melhor filme de Daniel Craig é um thriller perturbador e está no Amazon Prime Video

    O ator pode até ter se aposentado de suas missões como 007, mas sua versatilidade pode ser vista em muitas outras produções.

    Não é novidade que 007 - Sem Tempo Para Morrer marcou o fim de uma era para Daniel Craig. Ao todo, foram cinco filmes e 15 anos interpretando James Bond – um papel tão icônico que tende a ofuscar os demais já desempenhados pelo ator britânico. Mas, agora que a busca pelo próximo agente secreto do MI6 está em andamento, trabalhos anteriores de Craig voltam a chamar a atenção do público. Um deles, considerado seu melhor longa-metragem para além da franquia de espionagem, é um thriller perturbador e está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

    Lançado em 2011, Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres é baseado no primeiro livro da trilogia escrita pelo sueco Stieg Larsson. Na trama, Harriet Vanger (Moa Garpendal) desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, o que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço.

    James Bond transou 59 vezes sem proteção em filmes do 007 e está vivo por um "milagre", diz pesquisa

    Mesmo depois de tanto tempo, seu tio Henrik Vanger (Christopher Plummer) ainda está à procura de Harriet e decide contratar Mikael Blomkvist (Craig), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium e que enfrenta um processo por calúnia e difamação. Ele resolve, então, aceitar a proposta e logo começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda da hacker Lisbeth Salander (Rooney Mara), tão brilhante quanto antissocial.

    Uma viagem sombria pelas profundezas humanas, The Girl with the Dragon Tattoo (no original) tem direção de David Fincher, o mesmo por trás de Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995), Clube da Luta (1999) e A Rede Social (2010). Ele conduz com maestria essa saga familiar que oscila entre o suspense psicológico e o romance policial, explorando o recurso narrativo de whodunit (quem matou?) assim como Agatha Christie fazia em suas obras.

    007: Daniel Craig revela que quebrou nariz de ator da Marvel durante as gravações

    O filme arrecadou mais de US$ 230 milhões nas bilheterias mundiais e levou o Oscar de Melhor Montagem, além de ter recebido outras quatro indicações à cerimônia de 2012. Foram elas: Melhor Atriz (Mara), Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som – estas duas últimas eram separadas até então, hoje formando a categoria Melhor Som.

    Craig pode até ter alcançado fama internacional com o papel de James Bond, que começou no elogiado Cassino Royale (2006). Porém, entre o alucinante projeto de Fincher e os planos grandiosos da Netflix para Entre Facas e Segredos, um pensamento vem à mente: o ator vai continuar brilhando mesmo sem 007. A versatilidade mostrada em filmes como Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres finalmente vai ter tempo para se desdobrar.

    Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
    Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
    Data de lançamento 27 de janeiro de 2012 | 2h 38min
    Criador(es): David Fincher
    Com Rooney Mara, Daniel Craig, Christopher Plummer
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top