Minha conta
    James Bond transou 59 vezes sem proteção em filmes do 007 e está vivo por um "milagre", diz pesquisa
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Desde pequeno Caio criou uma paixão por filmes e séries, sejam eles clássicos, de terror, comédia ou ficção. Formado em jornalismo, durante a faculdade se aprofundou cada vez mais no assunto até que entrou no AdoroCinema. Aqui, além de redator, ele também produz conteúdo para as redes sociais

    007 - Sem Tempo para Morrer foi a despedida de Daniel Craig do personagem de agente secreto e agora ficam as expectativas para saber qual ator vai assumir o papel.

    007 - Sem Tempo para Morrer fez o maior sucesso nos cinemas e serviu para Daniel Craig se despedir do agente secreto mais famoso do mundo. Em uma recente entrevista, ele afirmou que a escolha do seu substituto não é um problema seu, apesar de que são muitas as especulações para saber quem vai assumir o papel daqui para frente. Os últimos rumores já apontaram nomes como Henry Cavill, Idris Elba, Regé-Jean Page e até mesmo Margot Robbie. Acontece que esse novo nome vai precisar tomar cuidado, já que em um estudo conduzido pelos microbiologistas Wouter Graumans e Teun Bousema, ambos do Radboud University Medical Center, na Holanda, foram vistos os 25 filmes da saga e eles apontam que é um “milagre” o personagem ainda estar vivo.

    007 X Missão Impossível: Qual franquia de filmes de ação é melhor?

    Isso porque de acordo com os resultados publicados na revista Travel Medicine and Infectious Disease, o agente secreto não tinha muitos hábitos saudáveis de higiene. Lavar as mãos, por exemplo, que se tornou uma medida de segurança fundamental em meio a pandemia que o mundo vive, só aconteceu duas vezes em toda a história da franquia: a primeira foi após comer em Da Rússia, com Amor e em 007 - Os Diamantes São Eternos, após matar uma pessoa. Outro aspecto fundamental ligado à saúde que se tornou tão importante nos últimos tempos foi a vacinação. Ainda de acordo com o estudo, em toda a franquia não há qualquer tipo de precauções com a vacinação, apesar das muitas viagens para países no qual a malária ou dengue, entre outras, são doenças endémicas.

    Entre acrobacias inimagináveis e cenas de luta muito bem coreografadas, os filmes de 007 também sempre foram marcados por cenas mais quentes. Em uma parte do estudo classificada como “fatores de risco mais óbvios”, os dois cientistas ressaltam os “promíscuos encontros sexuais” sem precaução como preservativos, que somam nada mais, nada menos do que um total de 59 cenas ao longo dos 25 filmes. Por fim, o estudo ressalta também que um terço das parceiras que se relacionam com James Bond acabam morrendo. 

    James Bond de Sean Connery foi um estuprador? Diretor do último filme faz revelação chocante sobre o assunto

    Quem será o próximo ator que vai ter que melhorar os hábitos de higiene do personagem pelos próximos anos? Até o final do ano passado, de acordo com a empresa de apostas britânica Ladbrokes, Tom Hardy ainda liderava como favorito, com James Norton logo atrás em segundo lugar. A lista ainda seguia com os seguintes nomes: Idris Elba, Regé-Jean Page, Sam Heughan, Richard Madden, Jack Lowden e Cillian Murphy. Já enquanto não temos nenhuma novidade sobre o futuro de James Bond, 007 - Sem Tempo para Morrer fez o maior sucesso nos cinemas, trazendo além de Craig no papel principal, nomes como Lashana Lynch, Jeffrey Wright, Léa Seydoux, Ralph Fiennes, Rami MalekBen Whishaw no elenco

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top