Minha conta
    Spencer: 5 cenas que provam que Kristen Stewart é merecedora da indicação ao Oscar 2022
    Gabriel Magarão
    Gabriel Magarão
    -Redator
    Apaixonado por cinema de terror, séries de comédia e Julia Louis-Dreyfus

    As indicações ao Oscar finalmente foram anunciadas e Kristen Stewart é um dos nomes mais cotados para o prêmio de melhor atriz; confira seus melhores momentos em Spencer.

    Spencer, cinebiografia sobre a Princesa Diana, se tornou um dos filmes mais aclamados de 2021, e muito dos elogios se devem à incrível performance de Kristen Stewart, que entregou uma das melhores atuações do ano. Mais conhecida por seu papel na saga Crepúsculo, a atriz vem, desde então, tentando se afastar da personagem que lançou sua carreira e conseguindo construir um impressionante currículo no cinema, desde dramas até ação e suspense.

    Kristen já era uma das grandes apostas na categoria de melhor atriz e sua poderosa interpretação como Lady Di garantiu a primeira indicação ao Oscar de sua carreira, impressionando  aqueles que sempre subestimaram seu talento. Pensando nisso, o AdoroCinema escolheu cinco momentos marcantes de Spencer que garantiram a Kristen sua vaga na premiação.

    Spencer: Kristen Stewart está "cagando" para indicação ao Oscar de filme sobre Lady Di

    CENA DO JANTAR

    Spencer tem uma atmosfera sufocante que coloca o público no lugar de Diana, sentindo o sofrimento que ela viveu em meio a famílai real. A todo instante, somos apresentados ao estado de constante angústia da princesa, aprisionada em um lugar onde não pertence.

    A cena do jantar representa esse sentimento angustiante de não pertencimento, em que Diana se sente pressionada a se comportar e se vestir como outra pessoa ao invés de si mesma. E Kristen entrega um dos maiores momentos do filme, demonstrando todo sofrimento que Diana tentava conter.

    COM OS FILHOS

    Contrastando com o resto do filme, as cenas em que Diana convive com os filhos, William e Harry, são os únicos momentos que a vemos genuinamente feliz durante o longa. Kristen apresenta toda sensibilidade que a princesa tinha com os meninos e o amor que mantinha por eles, as pessoas mais importantes em sua vida.

    Além de transparecer toda a amabilidade de Diana através de sua atuação, Kristen também apresenta como a princesa parece receosa, guardando dentro de si um medo pelo amadurecimento dos filhos em meio às imposições da realeza.

    Spencer: "Nunca me senti tão feliz num papel", diz Kristen Stewart sobre interpretar Diana

    CONFROTANDO CHARLES

    Quando finalmente confronta Príncipe Charles, Diana se posiciona de forma imponente. Vemos o lado destemido da princesa, que deixa claro suas necessidades e se recusa a ceder à vontade de terceiros. A cena apresenta como a relacionamento entre Lady Di e Charles era instável e problemático.

    Enquanto Diana quer se livrar das amarras da realeza, Charles parece confortável em seguir os moldes da monarquia. A atuação de Kristen reflete o descontentamento e fúria de Diana pelas atitudes do marido e também seu sentimento de desesperança em relação ao relacionamento dos dois.

    CASA DE INFÂNCIA

    As lembranças de infância de Diana criam uma imagem poderosa sobre o passado da princesa. Kristen Stewart consegue passar a ânsia que Diana sente sobre seu passado, quando era livre para ser quem quisesse. As cenas da protagonista na casa onde cresceu são extremamente fortes, com uma atmosfera quase de terror, refletindo no público a inquietação de sua protagonista. A cada olhar desolador e a cada gesto de desespero, é possível notar como o estado físico e mental de Diana está deteriorado. Então fica claro o quão a princesa está e Kristen consegue expressar essas emoções perfeitamente.

    IMAGEM PÚBLICA

    Kristen Stewart conseguiu articular com naturalidade os maneirismos de Diana, especialmente seu comportamente em frente às câmeras. A princesa demonstrava simpatia em suas interações com o público, mas sempre parecia levemente desconfortável quando era fotografada pelos paparazzi. Kristen consegue representar essa ambiguidade no comportamento de Diana e apresentar a vulnerabilidade da princesa sobre ser um figura pública.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top