Minha conta
    Spencer: "Nunca me senti tão feliz num papel", diz Kristen Stewart sobre interpretar Diana

    Cotado ao Oscar 2022, filme dirigido por Pablo Larraín já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    Spencer chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (27), após alguns adiamentos. Kristen Stewart, protagonista do filme que retrata o sofrimento da Princesa Diana perante à Família Real, está entre uma das atrizes mais cotadas ao Oscar 2022 e afirma que nunca se sentiu tão feliz num papel até estrelar o longa-metragem dirigido por Pablo Larraín.

    Spencer: Compare os visuais de Kristen Stewart no filme com a verdadeira Princesa Diana

    Em entrevista feita pela produção de Spencer e concedida com exclusividade ao AdoroCinema, a atriz de Crepúsculo contou como foi o processo para captar os sentimentos conflitantes da Lady Di: “Embora tenha sido pesado, difícil e exaustivo imaginar ser ela, eu nunca me senti tão feliz interpretando um papel quanto nesse filme. E retratamos três dias que não foram nada fáceis para ela. Nós a imaginamos em uma encruzilhada. Se ela não tomasse uma decisão ousada logo, perderia a sua individualidade.

    Kristen Stewart continuou, destacando especificidades sobre a personalidade de Diana que precisou adotar para interpretá-la no filme: “Há tanta coisa sobre ela que não faz sentido... Tudo o que ela queria era ser 'normal' e conhecida. Mas acho que foi só nos últimos anos de sua vida que ela soube quem era. E esse era o motivo da luta dela.

    Eu acho que não é possível resumir que ela era, pois ela havia chegado a um momento em que se sentia totalmente realizada e aceita. Aceita por si mesmo. E o público como um todo aceitava que ela era singular, não um personagem de desenho.

    Na mesma entrevista, Pablo Larraín também deu detalhes sobre os aspectos em que deu maior destaque em sua direção. ”Ao filmarmos e editarmos, procuramos manter um ritmo bem íntimo, para os espectadores ficarem com ela o tempo todo. Assim, passamos a conhecer quem são os fantasmas que a assombram. A casa se torna uma prisão simbólica. Todos os corredores, a estrutura, o edifícios, os quadros, os tecidos, os banheiros, os vestidos... todos esses elementos se tornam os fantasmas dela. E se tornam monstros aos olhos dela.

    Spencer
    Spencer
    Data de lançamento 27 de janeiro de 2022 | 1h 57min
    Criador(es): Pablo Larraín
    Com Kristen Stewart, Timothy Spall, Jack Nielen
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    Spencer foi baseado em biografia da Princesa Diana

    A biografia é o mais próximo que temos de um relato próprio de Lady Di, já que a mesma jamais escreveu seu próprio livro. Em exclusividade para o jornalista Andrew Morton, que escrevia artigos sobre a família real há mais de 10 anos, Princesa Diana confidenciou suas histórias mais íntimas, revelando sobre a bulimia que sofria desde o início do casamento e as constantes traições de Charles.

    Além disso, Princesa Diana também relatou suas diversas tentativas de suicídio — uma delas enquanto estava grávida do atual Príncipe William —, contou sobre a hostilidade da Coroa Britânica para com ela e toda a anulação de sua própria essência e felicidade. O livro conta que, desde o início, Lady Di não queria exercer os papéis que lhe foram impostos com tanta urgência, mas, ainda sim, gostaria de usar sua posição para ajudar o povo.

    Spencer se passa durante um fim de semana em Sandringham House, no ano de 1991, em que a princesa Diana vivencia a infelicidade e problemas conjugais com o príncipe Charles em um feriado de natal da família real — antes que as dificuldades em seu casamento fossem reveladas publicamente no livro de Andrew Morton, Diana: Her True Story, lançado em 1992.

    Dirigido pelo cineasta chileno Pablo Larraín, sob o roteiro de Steven Knight, o filme tem o elenco formado por por Jack Farthing (Príncipe Charles), Jack Nielen (William), Freddie Spry (Harry), Stella Gonet (Rainha) e Richard Sammel (Philip). O longa-metragem foi exibido nos principais festivais como Veneza e Toronto e consta como uma das principais apostas para o Oscar 2022.  

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top