Minha conta
    Os Incríveis na Sessão da Tarde (20/02): Entenda o easter egg relacionado a um número de telefone
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Apresentando personagens como O Sr. Incrível, Mulher-Elástica, Violeta e Flecha, a animação da Pixar é a grande atração da TV Globo de hoje.

    Nesta segunda-feira, a Sessão da Tarde da TV Globo apresenta a clássica animação da Pixar, Os Incríveis. Ficando como opção perfeita para quem gosta de super-heróis, o longa poderá ser assistido às 15h30, logo após a novela Chocolate com Pimenta.

    Na trama, o Sr. e a Sra. Incrível são super-heróis que já foram grande sensação mundial. Contudo, hoje, eles cuidam da família e vivem longe da ação, sem poder utilizar seus poderes abertamente. Com o surgimento de um vilão poderoso, os dois precisarão voltar à ativa, agora, mais enferrujados do que nunca e com a ajuda dos filhos.

    Dirigido pelo cineasta Brad Bird (Ratatouille), vale ressaltar que, na dublagem original, nomes famosos do cinema estão presentes, como Samuel L. Jackson (Gelado / Lúcio), Jason Lee (Síndrome) e Holly Hunter (Mulher-Elástica).

    Dito isso, confira abaixo algumas curiosidades sobre Os Incríveis, filme da Sessão da Tarde de hoje:

    EASTER EGG COM NÚMERO DE TELEFONE

    O número de telefone da personagem Mirage, em seu cartão de chamada, é 866-787-7476, não registrado na época da estreia do filme nos cinemas. Quando comparados com as letras de um teclado telefônico padrão, os últimos sete dígitos formam a palavra "suprhro" (superhero). Após o lançamento do longa em DVD, o número de telefone passou a ficar ativo, contendo a voz de Mirage e direcionando para um site do filme, que dizia para você inserir o código secreto para ter acesso a informações confidenciais (incluindo uma cena deletada, não incluída no DVD). Atualmente, o telefone não funciona mais.

    A MELHOR VOZ DO FILME

    O ator Samuel L. Jackson foi escalado para dublar o super-herói Gelado pois o diretor Brad Bird queria que o personagem tivesse a voz mais legal do filme.

    UM AUDACIOSO TRABALHO GRÁFICO

    A roupa, com suas texturas, tecelagem e costura, é notoriamente uma das coisas mais difíceis de se conseguir através da animação por computador. Dado que existem mais de noventa e cinco vestimentas diferentes usadas pelos personagens do filme, um alfaiate foi levado ao estúdio para explicar os detalhes do design. Devido à complexidade de calcular o grande número de polígonos, mais a iluminação e a translucidez, o detalhamento dos tecidos só é visto nas cenas de perto, com formas sólidas de menor resolução sendo usadas para roupas em planos de média e longa distância.

    O ANDAR DE SÍNDROME FOI BASEADO EM UM FUNCIONÁRIO

    A maneira incomum de andar do vilão Síndrome foi inspirada em um funcionário da Pixar, ao qual alguém notou que tinha uma maneira peculiar de se locomover. Suas tentativas de conter o andar estranho foram a base para Síndrome e seu caminhar singular.

    UM MEMORANDO NADA BOM

    Quando o Sr. Incrível é chamado ao escritório do Sr. Huph, em determinada altura, o chefe coloca a mão em um pedaço de papel. A julgar pela expressão do herói, parece que este papel é um aviso de rescisão. Na verdade, o documento é um memorando para todos os funcionários, informando que passarão a ser responsáveis ​​pela compra de todos os materiais de escritório. O comunicado também afirma que o estacionamento será medido por hora e que o uso de eletricidade será deduzido de seus contracheques. A carta conclui dizendo que a Insuricare "registrou seus maiores lucros em anos".

    OS INCRÍVEIS: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    Disney+ (Streaming)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top