Minha conta
    Pânico 5: Novo filme da franquia faz referência a Tarantino?
    Gabriel Magarão
    Gabriel Magarão
    -Redator
    Apaixonado por cinema de terror, séries de comédia e Julia Louis-Dreyfus

    Cena final da nova sequência de Pânico faz divertida homenagem a Era uma Vez em Hollywood.

    Considerado um dos melhores filmes de terror dos anos 1990, Pânico já se tornou um clássico para os amantes do gênero.  A obra prima de Wes Craven se tornou um dos melhores slashers de todos os tempos e foi responsável por revitalizar o subgênero, trazendo de volta novas histórias sobre adolescentes sendo perseguidos por assassinos em série como Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado e Lenda Urbana.

    Por isso, o quinto filme da franquia já chegou repleto de expectativas dos fãs que temiam pelo futuro de Pânico. Sendo a primeira produção sem Wes Craven por trás das câmeras, o publico não sabia o que esperar. Mas os novos diretores. Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin, não decepcionaram, entregando um filme tenso e divertido no mesmo nível das produções anteriores.

    Mas algo que chamou a atenção dos fãs foi uma cena específica durante a sequência final. Então, se você ainda não viu o filme, cuidado, pois teremos spoilers a partir daqui.

    Atriz de Pânico foi atacada por animal em set de filmagem: “A equipe não conseguia acreditar no que aconteceu”

    O QUE ACONTECE NO FINAL DE PÂNICO?

    O novo filme voltou mais assustador e sombrio, com um tom menos humorado. A trama acompanha Sam (Melissa Barrera), uma antiga moradora de Woodsboro que foge da cidade depois de descobrir um terrível segredo sobre seu passado. Mas é obrigada a voltar quando fica sabendo que um novo assassino fantasiado de Ghostface voltou a atacar e a primeira vítima foi sua irmã, Tara (Jenna Ortega).

    Ao final, descobrimos que os criminosos por trás da máscara são Amber (Mikey Madison), melhor amiga de Tara, e Richie (Jack Quaid), namorado de Sam. Obcecados pela franquia Facada, baseado nas mortes de Woodsboro, os dois decidem recriar seu próprio filme.

    Depois de fazer Gale (Courteney Cox) e Sidney (Neve Campbell) de reféns, Amber perde a vantagem, levando um soco, sendo baleada por Gale, e, por fim, caindo sobre um fogão aceso. Assim, ela rapidamente é coberta por chamas e queimada viva. Como todo assassino de Pânico, Amber reaparece para um último ataque, ainda em chamas, mas é baleada novamente por Tara.

    Onde ver todos os filmes do Pânico? Saiba qual é a ordem cronológica para assistir à franquia de terror

    REFERÊNCIA A ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD

    Quem assistiu Pânico talvez tenha ficado com sensação de déjà vu durante as últimas cenas. E tem motivo para isso. Assim como no longa protagonizado por Neve Camplbell, uma das assassinas da sequência final de Era Uma Vez em Hollywood também é morta em chamas de forma muito semelhante. E adivinha só: ela é interpretada pela mesma atriz de Pânico. Mikey Madison, que interpreta Amber, também está no filme de Tarantino como Sadie, inspirada em Susan Atkins, uma das participantes da seita de Charles Manson.

    Na cena final do filme de 2019, Sadie tem o nariz quebrado por Booth (Brad Pitt) e é atacada por seu cachorro, depois entra em choque e sai correndo desorientada com uma faca na mão, como Amber em Pânico. Até que, finalmente, é queimada viva com um lança-chamas por Dalton (Leonardo DiCaprio). O filme está disponível no Amazon Prime Video.

    As duas sequências têm muitas semelhanças, com algumas variações, mas o fato de as personagens serem assassinas psicopatas interpretadas pela mesmo atriz só reforça a similaridade entre o final dos dois filmes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top