Minha conta
    Ator de Cobra Kai Ralph Macchio já fez filme com Scarlett Johansson: História baseada em fatos reais é dramática
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Daniel LaRusso não é o único papel de destaque na carreira de Ralph Macchio: conheça o filme dramático que ele estrelou com Scarlett Johansson.

    O papel de Daniel LaRusso em Karate Kid e, mais recentemente, na série da Netflix marcou a carreira de Ralph Macchio, mas está longe de ser o único trabalho de destaque do ator. Sabia que já rolou até um crossover entre Cobra Kai e Marvel? Isso porque o ator trabalhou com Scarlett Johansson em Hitchcock, produção de 2013, que não tem nada a ver com os filmes de ação que os dois protagonizaram ao longo da carreira.

    Com uma história inspirada em acontecimentos reais e que faz uma homenagem ao cinema, Hitchcock conta a história do lendário cineasta na época de produção de Psicose, um dos maiores filmes de terror de todos os tempos, que foi lançado em 1960. A trama é dramática: nesta época, Alfred Hitchcock estava passando por um período de reinvenção pessoal, após ouvir que, talvez, estivesse na hora de se aposentar. 

    Buscando recapturar a audácia artística de sua juventude, Hitchcock passa a recusar propostas para grandes projetos de cinema para investir em um romance de terror - nada menos do que Psicose, baseado no livro original de Robert Bloch e também inspirado em um crime real. Hoje em dia é difícil imaginar, mas na época ninguém apostava no sucesso do filme: os estúdios não queriam investir e o trabalho causou uma crise conjugal para o diretor.

    Scarlett Johansson e Ralph Macchio juntos

    No longa, Scarlett Johansson interpretou ninguém menos do que Janet Leigh, atriz que protagonizou Psicose e foi responsável por uma das cenas mais famosas da história do cinema. Para isso, a estrela de Viúva NegraVingadores ganhou uma consultoria mais do que especial: a atriz Jamie Lee Curtis (Halloween) é filha de Janet Leigh e ajudou a intérprete.

    O astro de Karate Kid, por sua vez, interpretou o roteirista Joseph Stefano, responsável pela adaptação do livro. O personagem de Ralph Macchio é importante no filme porque Hitchcock ficou fascinado pelo trabalho realizado. Stefano, que faleceu em 2006, foi um nome importante em Hollywood, com produções famosas no currículo, como Star Trek: A Nova Geração, Quinta Dimensão e Um Dia Para Relembrar.

    Ralph Machio em Cobra Kai

    Para os fãs da série estrelada por Ralph Macchio e William Zabka, as notícias são ótimas: a produção da Netflix já tem 5ª temporada confirmada e outras devem vir futuramente, segundo o co-autor de Cobra Kai, Josh Heald. “A quinta temporada é enorme, com muitos novos sabores e muitas coisas que vocês não viram antes na série. E não é o fim", disse em entrevista ao ScreenRant.

    Hitchcock
    Hitchcock
    Data de lançamento 1 de março de 2013 | 1h 38min
    Criador(es): Sacha Gervasi
    Com Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johansson
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Star +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top