Minha conta
    Turma da Mônica - Laços na Sessão da Tarde (30/12): Mauricio de Souza chorou muito após ver o filme; veja o momento

    A atriz Giulia Benite — que interpreta a Mônica no filme — também precisou usar próteses durante as gravações.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é Turma da Mônica - Laços, estrelado pelas crianças mais fofas desse planeta: Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão). A obra foi dirigida por Daniel Rezende — editor do premiado Cidade de Deus — e tem até participação do prestigiado Rodrigo Santoro (300).

    Na história, o cachorro de Cebolinha é raptado, e o menino precisa contar com a ajuda de seus amigos para resgatar o bicho de estimação. Nesta aventura, eles acabam se deparando com seres bem esquisitos e até perigosos. Se você está procurando por produções para assistir com as crianças, essa é uma opção incrível.

    O resultado do filme ficou tão bom, que o próprio Maurício de Souza chorou ao ver a obra pela primeira vez. Tá bom ou quer mais? Confira a seguir, algumas curiosidades sobre Turma da Mônica - Laços, que será exibido às 15h15 na Sessão da Tarde, logo após O Cravo e a Rosa:

    GIULIA BENITE, INTÉRPRETE DE MÔNICA, PRECISOU USAR PRÓTESES

    Você sabia que Giulia Benite precisou usar próteses dentárias para interpretar a Mônica? Apesar da menina ser bem parecida com a personagem clássica, a produção quis elevar ainda mais a semelhança. O segredo foi revelado pela própria atriz em um vídeo de bastidores. Dá uma olhada:

    SELEÇÃO DO ELENCO FOI EXTREMAMENTE COMPLEXA

    A equipe do filme estava disposta a encontrar as crianças perfeitas para interpretar Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Por isso, mais de 7.500 jovens participaram das audições para a produção, que envolveram testes presenciais e workshops. Ao final, apenas quatro pequenos sobraram: Giulia Benite, Laura Rauseo, Kevin Vechiatto e Gabriel Moreira.

    10 Melhores filmes online para crianças de até 9 anos

    MAURICIO DE SOUZA CHOROU APÓS VER O FILME

    O resultado de Turma da Mônica - Laços ficou tão impressionante, que Maurício de Souza se emocionou bastante após a exibição do filme. O momento fofo ocorreu durante uma pré-estréia, e o cineasta Daniel Rezende conseguiu capturar tudo. Confira:

    O FILME É BASEADO EM UMA HISTÓRIA DE QUADRINHOS

    O longa é uma adaptação da HQ Laços (2013), escrita pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. O projeto literário faz parte de uma iniciativa de Maurício de Souza, que visa contratar artistas brasileiros renomados para criar novas narrativas da Turma da Mônica, com estéticas e padrões diferentes dos gibis clássicos.

    Turma da Mônica: Veja como os personagens se transformam em outros países

    DIRETOR DO FILME JÁ FOI INDICADO AO OSCAR

    O diretor de Turma da Mônica - Laços é Daniel Rezende, cineasta indicado ao Oscar de Melhor Edição por seu trabalho no clássico Cidade de Deus (2003). Ele foi o editor de obras como Ensaio Sobre a Cegueira, Robocop e Árvore da Vida. E claro, não podemos esquecer de seu primeiro longa-metragem: Bingo (2017).

    TURMA DA MÔNICA - LAÇOS CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE RODRIGO SANTORO

    Rodrigo Santoro ficou bastante emocionado com o convite para interpretar Louco. Em entrevista, o ator afirmou que amava o personagem nos quadrinhos, e que sempre esperava ele aparecer nos lugares mais inusitados.

    “Dar vida ao Louco me permitiu explorar esse universo livre, lúdico e cheio de humor. Pra não enlouquecer no mundo em que vivemos, é necessária a ‘loucura’ da infância’”, explicou em um vídeo divulgado na Comic-Con.

    7 Prisioneiros: "A primeira vez que li o roteiro, terminei odiando o personagem", revela Rodrigo Santoro (Entrevista Exclusiva)

    Turma da Mônica - Lições: onde assistir ao filme online?

    Caso você perca a exibição de Turma da Mônica - Laços às 15h15 na Globo, é possível conferir o filme nas seguintes plataformas: 

    • Telecine (Streaming)
    • Globoplay (Streaming)
    • Claro Net Now (Streaming)
    • Clarovideo (Aluguel)
    • Google Play (Aluguel e compra)
    • Microsoft Store (Aluguel e compra)
    • iTunes (Aluguel e compra)
    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 27/12 a 31/12
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top