Minha conta
    Não Olhe Para Cima é inspirado na vida real? Leonardo DiCaprio explica o significado por trás do filme da Netflix
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Comédia ácida estrelada por Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep e Ariana Grande acompanha dois cientistas tentando convencer a humanidade de que um cometa destrutivo está a caminho da Terra.

    Não Olhe Para Cima mal estreou no catálogo da Netflix e já é um dos maiores sucessos de dezembro. E não é para menos: o projeto conta com grandes nomes no elenco, como Meryl Streep (O Diabo Veste Prada), Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez em Hollywood), Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes), Cate Blanchett (Carol), Ariana Grande (Scream Queens), Rob Morgan (Stranger Things) e Jonah Hill (Anjos da Lei).

    Não Olhe Para Cima
    Não Olhe Para Cima
    Data de lançamento 9 de dezembro de 2021 | 2h 22min
    Criador(es): Adam McKay
    Com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep
    Usuários
    3,8
    Assistir em streaming

    A trama conta a história de Randall Mindy e Kate Dibiasky, dois astrônomos que fazem a descoberta surpreendente de um cometa que está em rota de colisão direta com a Terra. Com a ajuda do doutor Oglethorpe, Kate e Randall embarcam em um tour pela mídia que os leva ao escritório do Presidente Orlean e de seu filho, Jason. Com apenas seis meses até o cometa fazer o impacto, a dupla precisa ganhar a atenção do público e autoridades antes que seja tarde demais.

    Após o lançamento, muitos internautas começaram a comparar o longa com a atual situação política do país. Será que Não Olhe Para Cima é inspirado em eventos reais? Em entrevista, Leonardo DiCaprio revelou que sim. Porém, as referências utilizadas no roteiro vão além dos problemas sociais provocados pela pandemia do novo coronavírus. Confira:

    Não Olhe Para Cima: Final quase foi bem diferente, mas diretor mudou de ideia na última hora

    A verdadeira inspiração por trás de Não Olhe Para Cima

    DiCaprio explicou que, resumidamente, Não Olhe Para Cima é uma analogia para a cultura atual e a nossa incapacidade de escutar e aceitar fatos científicos: “Se o filme soou familiar, é porque a pandemia mostrou como a humanidade lida com o perigo iminente e qual é a reação dos líderes mundiais com crises”, explicou.

    Entretanto, a comédia da Netflix é sobre um problema muito mais complexo que não pode ser solucionado com vacinas: as mudanças climáticas. Cientistas vêm alertando sobre o problema há décadas — e assim como em Não Olhe Para Cima — o clima alterado oferece um sério risco de extinção para a humanidade se não começarmos a tomar atitudes agora.

    Não Olhe Para Cima tem ator de Vingadores no elenco e nem todos perceberam: Entenda a participação dele

    O ator reitera que muitas pessoas não querem saber sobre as mudanças climáticas, mesmo com um número grandioso de evidências apontando que a questão vem se agravando ferozmente a cada ano.

    Por fim, Leonardo elogiou o diretor Adam McKay por aceitar fazer um filme sobre o problema, colocando um tom de “comédia obscura” que destaca o assunto de maneira satírica.

    Conheça 7 filmes para quem gostou de Não Olhe Para Cima
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top