Minha conta
    Conheça 7 filmes para quem gostou de Não Olhe Para Cima
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Um dos sucessos da Netflix neste fim de ano, Não Olhe Para Cima conta com um elenco estrelar e apresenta um humor ácido ao abordar uma história quase baseada em fatos reais.

    Um dos filmes mais comentados deste fim de ano, Não Olhe Para Cima entrega um humor ideal para quem gosta de comédias ácidas. Com um grande elenco liderado por Leonardo DiCaprioJennifer LawrenceMeryl Streep e Jonah Hill, o longa encontra-se atualmente como o filme mais visto da Netflix, entrando para a lista das grandes produções lançadas em dezembro no streaming.

    Na trama, Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) são dois astrônomos que fazem uma importante descoberta de um cometa que dirige-se à Terra. Com a ajuda do doutor Oglethorpe (Rob Morgan), eles embarcam em um tour pela mídia que os leva ao escritório da Presidente Orlean (Meryl Streep) e de seu filho, Jason (Jonah Hill). Com apenas seis meses até o astro fazer o impacto com nosso planeta, gerenciar o ciclo de notícias de 24 horas e ganhar a atenção do público obcecado pelas mídias sociais começa a se tornar uma missão mais difícil do que o esperado.

    Não Olhe Para Cima
    Não Olhe Para Cima
    Data de lançamento 9 de dezembro de 2021 | 2h 22min
    Criador(es): Adam McKay
    Com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep
    Usuários
    3,8
    Assistir em streaming

    Com base nisso, confira abaixo uma lista feita pelo AdoroCinema com a recomendação de 7 filmes parecidos com Não Olhe Para Cima:

    Star+: Conheça as animações mais ácidas existentes no catálogo do serviço de streaming adulto da Disney

    IDIOCRACIA

    Idiocracia
    Idiocracia
    1h 24min
    Criador(es): Mike Judge
    Com Luke Wilson, Dax Shepard, Maya Rudolph
    Usuários
    3,3

    Também contando com humor ácido para fazer uma crítica social, o longa acompanha Joe Bauers (Luke Wilson), um americano comum que é selecionado pelo Pentágono para participar de um programa de hibernação. Quando ele é esquecido no projeto e, 500 anos depois, acorda no futuro, descobre uma nova sociedade, percebendo que as pessoas são completamente idiotas. Será que Bauers é a pessoa mais inteligente desta nova época?

    A ENTREVISTA

    A Entrevista
    A Entrevista
    Data de lançamento 29 de janeiro de 2015 | 1h 52min
    Criador(es): Seth Rogen, Evan Goldberg
    Com James Franco, Seth Rogen, Lizzy Caplan
    Imprensa
    2,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Polêmico desde antes de seu lançamento por conta do fator Coreia do Norte, em A Entrevista, cansados de fazerem entrevistas apenas com celebridades, um famoso apresentador de um popular programa de televisão (James Franco) e seu produtor (Seth Rogen) decidem buscar uma linha mais séria de jornalismo. Eles conseguem marcar uma entrevista com o ditador Kim Jong-un, da Coreia do Norte. Sabendo disso, a CIA decide convocar os dois para um plano de assassinar o ditador. Contudo, a coisa se complica um pouco quando o apresentador começa a se identificar com os dramas vividos pelo governante.

    VICE

    Vice
    Vice
    Data de lançamento 31 de janeiro de 2019 | 2h 14min
    Criador(es): Adam McKay
    Com Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0

    Assim como Não Olhe Para Cima, Vice também é dirigido por Adam McKay. No filme, na juventude, Dick Cheney (Christian Bale) juntou-se ao Partido Republicano ao ver na política uma grande oportunidade de ascender na vida. Para tanto, ele se aproxima de Donald Rumsfeld (Steve Carell) tornando-se seu assessor direto. Com a renúncia do ex-presidente Richard Nixon, os poucos republicanos que não estavam associados ao governo ganham imediata importância e, com isso, tanto Cheney quanto Rumsfeld retornam à esfera de poder do partido. Décadas depois, com a decisão de George W. Bush (Sam Rockwell) em se lançar candidato à presidência, Cheney é cortejado para assumir o posto de vice-presidente. Ele aceita, mas com uma condição: que tenha amplos poderes dentro do governo, caso a chapa formada seja eleita.

    DR. FANTÁSTICO

    Dr. Fantástico
    Dr. Fantástico
    Data de lançamento 20 de julho de 1964 | 1h 35min
    Criador(es): Stanley Kubrick
    Com Peter Sellers, George C. Scott, Sterling Hayden
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Max

    No clássico de Stanley Kubrick, um general americano acredita que os soviéticos estão sabotando os reservatórios de água dos Estados Unidos e resolve fazer um ataque anticomunista, bombardeando a União Soviética para se livrar dos "vermelhos". Com as comunicações interrompidas, ele é o único que possui os códigos para parar as bombas e evitar o que provavelmente seria o início da Terceira Guerra Mundial.

    É O FIM

    É o Fim
    É o Fim
    Data de lançamento 11 de outubro de 2013 | 1h 47min
    Criador(es): Seth Rogen, Evan Goldberg
    Com James Franco, Jonah Hill, Seth Rogen
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    Os grandes amigos Seth Rogen e Jay Baruchel vão à uma festa na casa do ator James Franco, que reuniu diversas celebridades no local, como Jonah Hill, RihannaJason Segel e Emma Watson. Tudo corria bem até que um aparente terremoto se revela como sendo o dia do julgamento final. Rogen, Baruchel, Franco, Hill, Danny McBride e Craig Robinson acabam se vendo presos no local, na torcida para que o mundo pare de acabar do lado de fora.

    TODO MUNDO QUASE MORTO

    Todo Mundo Quase Morto
    Todo Mundo Quase Morto
    Data de lançamento 2004 | 1h 39min
    Criador(es): Edgar Wright
    Com Simon Pegg, Nick Frost, Dylan Moran
    Usuários
    3,7

    Shaun (Simon Pegg) trabalha como vendedor e divide uma casa com Ed (Nick Frost), seu melhor amigo, e Pete (Peter Serafinowicz). Ele costuma ir sempre ao pub local, mas Liz, sua namorada, está cansada de fazer sempre o mesmo programa. Irritada, ela decide terminar a relação. Shaun, arrasado, decide beber todas, sem notar que as pessoas à sua volta estão se tornando zumbis.

    HERÓIS DE RESSACA

    Heróis de Ressaca
    Heróis de Ressaca
    Data de lançamento 25 de outubro de 2013 | 1h 49min
    Criador(es): Edgar Wright
    Com Simon Pegg, Nick Frost, Martin Freeman
    Usuários
    3,1

    Um imaturo adulto de 40 anos convence seus amigos de infância a se juntarem a ele em uma maratona de bebedeira épica em vários bares diferentes. Porém, conforme seguem seu caminho para o destino final, uma batalha pela humanidade emerge, complicando a jornada de nossos heróis.

    Filmes de comédia para maiores: 11 produções para NÃO ver em família
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top