Minha conta
    Quem comprou a Torre dos Vingadores? Mistério da Marvel volta a ser discutido em Gavião Arqueiro

    Torre dos Vingadores era base de operações dos super-heróis e foi vendida por Tony Stark depois dos eventos de Guerra Civil.

    Gavião Arqueiro, série no Disney+, trouxe de volta a discussão sobre um antigo mistério não resolvido do Universo Cinematográfico Marvel: qual identidade do novo proprietário da Torre dos Vingadores? Construída por Tony Stark (Robert Downey Jr.) e anteriormente conhecida como Torre Stark, o icônico prédio em Nova York serviu como base de operações para a equipe de super-heróis até Vingadores: Era de Ultron, com eles se mudando para uma nova instalação em Nova York. Homem-Aranha: De Volta ao Lar revelou que Tony Stark vendeu ele para uma pessoa misteriosa depois de Capitão América: Guerra Civil.

    Ela só foi aparecer novamente em Homem-Aranha: Longe de Casa, onde era possível ver rapidamente a Torre dos Vingadores remodelada e bem diferente da original. Ela voltou a ser mencionada no segundo episódio de Gavião Arqueiro, quando Clint Barton (Jeremy Renner) fala para Kate Bishop (Hailee Steinfeld) que o local foi vendido anos atrás, para sua surpresa. Confira quais personagens podem ter comprado a Torre dos Vingadores no Universo Cinematográfico Marvel.

    Quem comprou a Torre dos Vingadores de Tony Stark?

    A identidade do comprador da Torre dos Vingadores não foi resolvida pelo Universo Cinematográfico Marvel, indicando que pode ser algo importante. Por isso, muitas especulações surgiram sobre esse misterioso personagem, se baseando em fuguras ricas dos quadrinhos da Marvel que possuem torre em Manhattan, Nova York. Atualmente, três candidatos são os mais próvaveis e comentados pelos fãs na internet, com base em futuras produções do MCU: Reed Richards, Norman Osborn e Wilson Fisk.  

    Nos quadrinhos, Reed Richards e o Quarteto Fantástico residem no Edifício Baxter, um edifício perto da Torre dos Vingadores, que teve um um papel fundamental em várias histórias da Marvel, como Guerra Civil e Guerras Secretas. Com o filme do Quarteto Fantástico anunciado pelo MCU, é possível que eles convertam o lugar em Edifício Baxter. Outra possibilidade é Norman OsbornWilliam Dafoe retorna como o personagem (no caso, o vilão Duende Verde) em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e o MCU pode aproveitar para introduzir a família Osborn, com a Torre dos Vingadores sendo transformada na Oscorp, corporação bilionária de Norman Osborn que deu origem a vários vilões do Homem-Aranha. 

    Por fim, mas não menos importante, temos Wilson Fisk, conhecido como o vilão Rei do Crime. Gavião Arqueiro provocou a aparição do vilão Wilson Fisk atrelado ao passado da personagem Maya Lopez, a Eco (Alaqua Cox), e existe a possibilidade que Vincent D'Onofrio retorne como o personagem que ele deu vida na série Demolidor da Netflix. Isso faria sentido com a menção da Torre dos Vingadores na produção, estabelecendo ele como o chefe do crime na cidade de Nova York, e por isso acabou comprando o lugar.

    Em entrevista recente ao ComicBook, o ator Tom Holland comentou que sabe exatamente quem comprou o lugar: "Oh, isso mesmo, eles venderam a Torre dos Vingadores", disse Holland. "Eu sei quem comprou a Torre dos Vingadores!", revelou, sendo parado por Zendaya para não soltar spoilers sobre esse assunto. Ou seja, podemos finalmente ter a resolução desse mistério (ou pelo menos algumas novidades) em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e até mesmo nos próximos episódios de Gavião Arqueiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top