Minha conta
    Homem-Aranha: Por que a morte de tio Ben não aparece no MCU?

    Homem-Aranha é, sem dúvidas, um dos maiores heróis da Marvel. Mas por que sua história de origem ficou de fora do MCU, incluindo a trágica morte de tio Ben?

    Depois de mais de uma década da estreia de Homem de Ferro em 2008, o Universo Cinematográfico da Marvel se tornou um dos maiores fenônemos da cultura pop. Desde então, foram 26 filmes, e as produções sobre o Homem-Aranha estão entre as mais populares. A ansiedade do público está evidente com a estreia do terceiro filme nos próximos dias e ingressos estão sendo vendidos por até US$25 mil.

    Os fãs estão empolgados com as possibilidades que o multiverso pode trazer para o MCU em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, especialmente as possíveis participações especiais dos antigos intérpretes do herói, Andrew Garfield e Tobey Maguire. Mas algo ainda deixa alguns fãs da Marvel confusos sobre a nova trilogia sobre Peter Parker: por que a morte do tio Ben não foi incluída nos filmes recentes?

    Homem-Aranha: Qual é a ordem para assistir aos filmes do herói da Marvel?

    ROTEIRISTAS NUNCA TIVERAM INTENÇÃO DE INCLUIR TIO BEN NO MCU

    Recentemente, um dos roteiristas de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Jonathan Goldstein, afirmou pelo Twitter que eles nunca tiveram intenção de revisitar a trágica morte de Ben Parker nos novos filmes do Aranha. Embora seja um elemento importante na história de origem do personagem e sua transformação em um grande herói, os roteiristas sentiram que o enredo já havia sido contado muitas vezes e repetí-lo mais uma vez transformaria De Volta ao Lar em um filme repetitivo.

    Tanto a trilogia de Sam Raimi quanto os filmes de Marc Webb já haviam apresentado ao público o momento trágico na vida de Peter Parker, então as produções recentes, dirigidas por Jon Watts, já não haviam nada de novo acrescentar sobre o fim trágico de tio Ben. Por isso, os roteiristas da nova trilogia decidiram trazer uma abordagem nova para o héroi e já introduzí-lo ao MCU com seus poderes em prática.

    Tom Holland comenta sobre mais filmes como Homem-Aranha: "Há um futuro brilhante a nossa frente"

    TIO BEN É MENCIONADO PELA PRIMEIRA VEZ EM WHAT IF

    Depois de quatro anos do lançamento de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, tio Ben foi finalmente mencionado diretamente em uma série. Embora nos filmes anteriores houvesse alguma pequena referência ao marido de tia May, como as iniciais na maleta onde Peter guarda o uniforme, nenhuma delas, de fato, traz o nome do personagem.

    Mas no quinto episódio da primeira temporada da animação What If, Ben Parker finalmente recebeu uma menção. Na trama, um apocalipse zumbi é causado depois que Hank e Janet Prym voltam infectados do Reino Quântico. Semanas depois, Peter, Okoye e Hope são alguns dos sobreviventes e durante uma conversa ele desabafa sobre as pessoas que perdeu, entre elas o tio Ben. A cena marca o acréscimo oficial do personagem como parte do Universo Marvel.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top