Minha conta
    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Personagem da Marvel deveria morrer no final do filme
    Por Bruno Botelho dos Santos — 26 de nov. de 2021 às 19:49

    Uma cena excluída de Shang-Chi revela que inicialmente teríamos a morte de um personagem importante no filme da Marvel.

    Atenção, a matéria contém spoilers de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis!

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresentou um novo herói no no Universo Cinematográfico Marvel, que se trata do protagonista Shang-Chi interpretado pelo ator Simu Liu. O filme chegou recentemente ao catálogo do Disney+ e uma cena excluída revela que teríamos a morte de um personagem importante na batalha final, que acabou ficando de fora da versão lançada oficialmente nos cinemas.

    Cenas pós-crédito do MCU estão se tornando um problema para a Marvel

    Na história, acompanhamos a história de Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês que foi criado por seu pai em reclusão para que pudesse focar totalmente em ser um mestre de artes marciais. Entretanto, quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo pela primeira vez, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar e traçar o seu próprio caminho.

    Quem morreria na batalha final de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?

    No final do filme, Shang-Chi e sua irmã Xialing (Meng'er Zhang) se unem a sua tia Ying Nan (Michelle Yeoh) na defesa da antiga vila de Ta Lo de seu pai, Wenwu (Tony Leung), com a força poderosa de seus místicos Dez Anéis. Wenwu planeja abrir o Portão Escuro pensando que sua falecida esposa Li (Fala Chen) está presa no lugar. Para isso, ele conta com a ajuda de seu exército liderado por Punho de Lâmina (Florian Munteanu), que correm o risco de libertar o perigoso Morador nas Trevas para aterrorizar mundo.

    Na cena excluída, que foi revelada pelo IGN, Katy (Awkwafina) aparece escondida com medo da batalha e Punho de Lâmina fala para a personagem: "Sou um amputado da Romênia que também não deveria estar aqui, mas já vi você dirigir e atirar melhor do que a maioria dos homens do meu exército. No momento, a única coisa que importa é impedir esse monstro", diz, reforçando o motivo para o exército de Wenwu ter se virado contra ela para ajudar Shang-Chi: combater o devorador de almas.

    Katy precisa de seu arco de volta e Punho de Lâmina se arrisca entre os monstros para conseguir pegar para ela com uma nova lâmina com a energia mágica de Ta Lo. Ele consegue derrotar alguns dos monstros e joga o arco para Katy, mas acaba sendo empalado e drenado de sua força vital, com sua alma roubada para alimentar o Morador nas Trevas. Na versão que foi aos cinemas, ele sobrevive à principal batalha. Uma das cenas pós-crédito de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis revela Punho de Lâmina como o braço direito de Xialing, que assumiu o trono e o lugar de seu pai como o novo líder dos Dez Anéis.

    Confira a cena excluída:

     

    O ator Florian Munteanu disse que o público vai conhecer melhor o passado do vilão Punho de Lâmina em uma possível continuação de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. "Este sempre foi o plano, que ele tivesse um papel bem mais importante [em Shang-Chi 2]. Vamos ver para onde isso nos leva, porque há muita história para ser contada sobre ele. Este primeiro filme é sobre a origem de Shang-Chi, então teremos mais tempo no futuro do MCU para explorar o Punho de Lâmina", disse em entrevista ao ScreenRant.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está disponível no catálogo do Disney+.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
    Data de lançamento 2 de setembro de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): Destin Daniel Cretton
    Com Simu Liu, Tony Leung Chiu-Wai, Awkwafina, Meng'er Zhang, Florian Munteanu
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top