Minha conta
    A Princesa e a Plebeia 3: Vanessa Hudgens tem irmã gêmea? Atriz explica como fez o filme da Netflix
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A atriz Vanessa Hudgens aparece em três versões diferentes nos filmes da franquia A Princesa e a Plebeia da Netflix.

    A Princesa e a Plebeia 3: As Vilãs Também Amam, sequência de A Princesa e a Plebeia (2018) e A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura (2020) estreou no catálogo da Netflix nesta semana, apresentando novamente a atriz Vanessa Hudgens no papel principal da Princesa Stacy. Assim como acontece no segundo filme, temos três versões da Vanessa Hudgens em tela, o que levou a própria atriz a explicar como ela se multiplicou para os filmes. Será que ela tem irmã gêmea? Dá uma olhada aqui no AdoroCinema!

    Vanessa Hudgens não se lembra do final de High School Musical (Entrevista Exclusiva)

    Em A Princesa e a Plebeia 3, a Princesa Stacy (Vanessa Hudgens) pede a ajuda de Fiona e sua parceira de trocas Margaret para recuperar uma relíquia de valor inestimável que foi roubada. Porém, para recuperar a joia, ela encontra um misterioso homem do passado e acaba reacendendo a chama de um romance natalino irresistível.

    Vanessa Hudgens explica suas três versões em A Princesa e a Plebeia

    Vanessa Hudgens apareceu interpretando duas personagens no primeiro filme de A Princesa e a Plebeia e ousou ainda mais na sequência, interpretando três versões de si mesma – repetindo a dose nesse terceiro filme. Durante a divulgação de A Princesa e a Plebeia – Nova Aventura em 2020, a Netflix divulgou um vídeo promocional onde a atriz e produtora conta como se multiplicou por três para viver as protagonistas.

    E não, ela não tem duas irmãs gêmeas. Para realizar essas três versões, foram utilizados efeitos de ponta, computação gráfica e jogos de câmera, além de precisar de três dublês para dar a ilusão de que vemos três Vanessa Hudgens na tela. “Foi difícil fazer as falas quando as personagens interagiam, como na cena que entro e seguro o celular [em A Princesa e a Plebeia 2]. Nós pausamos essa cena no monitor, para vermos onde eu estava segurando o celular exatamente e minha dublê tentava se lembrar do lugar exato para pôr o celular. E também para eu olhar para a direção correta”. Confira a explicação de Hudgens no vídeo:

    O diretor Mike Rohl contou em entrevista ao Newsweek que a triplicação e a geminação foram a parte mais desafiadora em A Princesa e a Plebeia 3. Ele elogiou Hudgens por seu compromisso com todas as três versões e revelou a dificuldade fazer isso. "Interpretar um personagem é uma responsabilidade enorme. Interpretar três personagens eleva profundamente essa responsabilidade. A carga de trabalho e a energia necessária para o sucesso tornam-se um desafio que precisa ser gerenciado de forma adequada. Vanessa é uma profissional muito experiente que prepara e desempenha seus papéis com um alto padrão", disse.

    Rohl exlica que cada dublê ficou com uma das personagens de Hudgens: Charlotte Coggin no lugar de Stacey, Alexa Lee marcando Fiona e Rebecca "Becky" Wong como Margaret. "Durante as pausas, Vanessa, eu e alguns membros-chave da equipe trabalharíamos nas ações de todos os seus personagens. As três duplas tomariam notas e se preparariam para repetir todos os seus movimentos e maneirismos", conta o diretor, que comandou todos os três filmes lançados na Netflix.

    A Princesa e a Plebeia: Você percebeu que personagem foi trocada no filme da Netflix?

    Ele ainda revelou que esse processo tem sido feito desde o primeiro filme da franquia. "Aprendemos que a melhor maneira de fazer a duplicação e a triplicação era filmar cada personagem inteiramente em uma cena antes de passar para a próxima. Isso permitiu que Vanessa lidasse com sua carga de trabalho em pequenos pacotes que eram mais fáceis de rastrear e focar. Meu trabalho era apoiá-la por meio de discussões relacionadas aos objetivos, arcos e táticas de cada personagem", completa Mike Rohl. 

    Em entrevista exclusiva para o AdoroCinema no ano passado, Hudgens afirmou que foi um desafio e tanto interpretar Margaret, Stacy e Fiona, além de negar que iria interpretar uma quarta personagem no terceiro filme. "Especialmente quando as grandes cenas acontecem, estou carregando essa sequência inteira nas minhas costas, porque estou interpretando todas as três personagens".

    A Princesa e a Plebeia 3: As Vilãs Também Amam está disponível no catálogo da Netflix.

    A Princesa e a Plebeia 3: As Vilãs Também Amam
    A Princesa e a Plebeia 3: As Vilãs Também Amam
    Data de lançamento 18 de novembro de 2021 | 1h 46min
    Criador(es): Mike Rohl
    Com Vanessa Hudgens, Nick Sagar, Remy Hii
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top