Minha conta
    Megatubarão: Ruby Rose quase morreu durante as filmagens; entenda

    A atriz de Batwoman quase morreu durante as filmagens de Megatubarão, filme de ficção radical estrelado por Jason Statham da franquia Carga Explosiva.

    Megatubarão é estrelado por Jason Statham (Adrenalina), Ruby Rose (Batwoman), Bingbing Li (Transformers - A Era da Extinção), Rainn Wilson (The Office), Cliff Curtis (Sunshine - Alerta Solar), Winston Chao (1911 - A Revolução) e Shuya Sophia Cai (Mr. Corman).

    Megatubarão
    Megatubarão
    Data de lançamento 9 de agosto de 2018 | 1h 54min
    Criador(es): Jon Turteltaub
    Com Jason Statham, Bingbing Li, Rainn Wilson
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Max

    A trama gira em torno da tripulação de um submarino, que fica presa dentro da fossa mais profunda do Oceano Pacífico. O acidente acontece após as pessoas serem atacadas por uma criatura pré-histórica dada como extinta há séculos. Trata-se do Megalodon, um tubarão com mais de vinte metros de comprimento. Para salvá-los, o oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em águas profundas que já enfrentou a criatura anteriormente. Se você adora produções com monstros nos cinemas, não deixe de conferir.

    Quem dirige o longa é Jon Turteltaub, responsável por títulos como Jamaica Abaixo de ZeroEnquanto Você Dormia e Fenômeno. Aliás, não é apenas a história da obra que é radical: os bastidores contaram com alguns acidentes, incluindo a quase morte da estrela Ruby Rose. Pesado, né?

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre Megatubarão:

    Jason Statham é um nadador profissional 

    Na vida real, Jason Statham é um nadador profissional. Dá pra acreditar? Em 1990, ele representou a Inglaterra nos Jogos da Commonwealth na categoria de mergulho. Diversas filmagens dele competindo podem ser encontradas na internet. Portanto, no filme, a maioria de suas cenas debaixo d’água são verdadeiras. As únicas vezes em que um dublê foi utilizado aconteceram em sequências mais perigosas.

    Cor dos tubarões deveriam ser diferentes

    No livro, os megalodons são puramente brancos, chegando a ser luminescentes, já que moram em um ambiente sem luz solar. Contudo, essa coloração foi extremamente difícil de se alcançar através da computação gráfica, já que os animais ficavam pouco realistas. Por isso, os megalodons receberam as mesmas cores dos tubarões brancos — com costas cinzas e barrigas pálidas. Contudo, na vida real, essa coloração só faria sentido em um ambiente que recebe luz.

    Referência ao clássico Tubarão

    Você se lembra da cena em que o menininho implora para a mãe deixá-lo nadar na Praia de Sanya? Essa é uma referência ao clássico Tubarão de 1975. Sua mãe está usando um traje de banho bem semelhante ao que Alex Kintner — a segunda vítima do filme de Spielberg — veste na obra icônica.

    Ruby Rose quase morreu afogada no set

    Enquanto gravava uma das cenas, a atriz Ruby Rose — que denunciou os bastidores do seriado Batwoman da DC recentemente — quase morreu afogada.

    15 atores que morreram durante as filmagens

    Eli Roth quase dirigiu o filme

    Eli Roth era o diretor do projeto antes de ser substituído por Jon Turteltaub. Roth abandonou o filme por diferenças criativas com o estúdio, já que ele queria manter a classificação indicativa para maiores e o orçamento original de US$ 150 milhões de dólares para a produção.

    Além disso, há rumores que Eli — além de roteirizar e dirigir o filme — queria estrelar no papel principal de Jonas. Porém, o estúdio não acreditava que ele tinha o talento necessário para atuar como protagonista.

    Megatubarão: onde assistir ao filme online?

    É possível conferir o filme nas seguintes plataformas:

    • HBO Max (Streaming)
    • Google Play (Aluguel e compra)
    • iTunes (Aluguel e compra)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top