Minha conta
    Eu, Robô na Sessão da Tarde (28/06): Filme de Will Smith tem coincidência com O Senhor dos Anéis
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    A Sessão da Tarde de hoje será protagonizada por Will Smith, astro de filmes como Eu Sou a Lenda e À Procura da Felicidade.

    O filme de hoje da Sessão da Tarde é Eu, Robô, estrelado por Will Smith (Um Maluco no Pedaço), Bridget Moynahan (O Senhor das Armas), Bruce Greenwood (Star Trek), Alan Tudyk (Rogue One: Uma História Star Wars) e James Cromwell (Los Angeles - Cidade Proibida).

    Eu, Robô
    Eu, Robô
    Data de lançamento 6 de agosto de 2004 | 1h 55min
    Criador(es): Alex Proyas
    Com Will Smith, Alan Tudyk, Bridget Moynahan
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Star +

    A trama — que se passa em 2035 — retrata um futuro em que a existência de robôs é algo corriqueiro, sendo usados constantemente como empregados e assistentes dos humanos. Os robôs possuem um código de programação chamado Lei dos Robóticos, que impede que façam mal a um ser humano. Esta lei parece ter sido quebrada quando o Dr. Miles aparece morto e o principal suspeito de ter cometido o crime é justamente o robô Sonny.

    Para quem gosta de histórias de produções que retratam futuros distópicos, a produção é uma ótima opção. Quem dirige a obra é Alex Proyas, responsável por clássicos como O CorvoDeuses do Egito e Cidade das Sombras.

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre Eu, Robô, que será exibido às 15h30 na TV Globo:

    Após tapa no Oscar, Will Smith secretamente planeja dar a volta por cima com continuação de filme de sucesso

    Sem refilmagens

    O filme não precisou passar por nenhuma refilmagem, algo considerado raro para grandes produções hollywoodianas.

    Carro construído apenas para o filme

    O carro utilizado por Will Smith é um veículo conceitual chamado Audi RSQ, que foi construído exclusivamente para o filme. Ele também possui ferramentas especiais sugeridas pelo cineasta Alex Proyas.

    Teste: Você conhece esses carros famosos do cinema?

    Mesma tecnologia de O Senhor dos Anéis

    O processo usado na criação de Sonny é idêntico ao utilizado para o personagem Gollum nos filmes da série O Senhor dos Anéis. Ou seja, um ator teve vários sensores presos ao seu corpo e atuou em todas as cenas do personagem, sendo posteriormente substituído por animação computadorizada, que seguia os movimentos gravados através dos sensores.

    Will Wheaton quase participou do filme

    O ator Wil Wheaton (Conta Comigo) fez testes para interpretar o robô Sonny, quando os produtores ainda analisavam a possibilidade de usar um ator como o personagem.

    Aibo da Sony está na produção

    O robô AIBO — robô que imita um cachorro lançado pela Sony — aparece na vitrine de uma loja vintage do filme. Até hoje, o produto é um grande sucesso de vendas.

    Descubra os 25 figurinos e objetos mais caros do cinema!

    Eu, Robô: onde assistir ao filme online?

    Caso você perca a exibição de Eu, Robô às 15h na Globo, é possível conferir o filme nas seguintes plataformas:

    • Star+ (Streaming)
    • Telecine (Streaming)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top