Minha conta
    A Batalha Esquecida é uma história real? Novo filme de guerra da Netflix conta com atores de Harry Potter e Peaky Blinders
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Estrelado por Tom Felton e Jan Bijvoet, o novo filme de guerra do catálogo da Netflix é dirigido pelo mesmo diretor do terror A Coisa (2011).

    Com grandes lançamentos planejados para o ano de 2021, a gigante do streaming americana, Netflix, costuma trazer famosos nomes do cinema para as telas das nossas TVs. VocêVenom e Grey’s Anatomy são algumas das conhecidas produções que se encontram momentaneamente no Top 10 dos mais vistos da plataforma, e, de vez em quando, alguns títulos não tão conhecidos assim também acabam fazendo residência por lá.

    Assim como Round 6 — série sul-coreana que se tornou a atração mais vista do streaming —, um dos sucessos do momento é o longa de guerra A Batalha Esquecida, novo filme holandês dirigido por Matthijs van Heijningen Jr., o mesmo diretor do terror A Coisa (2011). Para quem gosta de filmes de guerra, a produção promete ser uma grande opção.

    Confira abaixo tudo que sabemos sobre A Batalha Esquecida, novo filme da Netflix:

    8 filmes de ação da Netflix, Amazon Prime Video e outros streamings para assistir em 2021

    SOBRE O QUE É A BATALHA ESQUECIDA?

    O filme acompanha algumas histórias que se entrelaçam na Segunda Guerra Mundial; um piloto britânico, um garoto holandês e um membro da resistência holandesa. Ambientado em torno da Batalha do Rio Escalda, apesar das escolhas desses personagens serem diferentes, o objetivo é o mesmo: a liberdade.

    Com um elenco não tão conhecido assim pelo grande público, os rostos mais famosos são os dos atores Tom Felton, o Draco Malfoy da franquia Harry Potter e de Jan Bijvoet, Duque Leon Petrovna em Peaky Blinders. Ainda estão no elenco: Gijs Blom (Carta ao Rei), Theo Barklem-Biggs (Kingsman - Serviço Secreto), Justus von Dohnányi (007- O Mundo não é o Bastante) e Pit Bukowski (Das Boot).

    O FILME TEVE ALGUNS PROBLEMAS EM SUAS FILMAGENS

    Rodado majoritariamente na Holanda, o longa teve alguns problemas nas filmagens das cenas de guerra, devido a algumas questões ambientais locais, como certas populações de animais selvagens que não podiam ser perturbadas e não ter permissão para usar explosivos em seus efeitos.

    Além disso, um complicado contratempo se deu por conta dos moinhos de vento modernos que já existiam ao redor do local da gravação. Como o dinheiro gasto para removê-los digitalmente seria mais bem gasto na adição de aviões ou aldeias destruídas, o problema foi resolvido levando o set para a Lituânia, que oferece melhores benefícios fiscais para produções cinematográficas. Um pedaço de terra agrícola não utilizada foi alugado de um fazendeiro, que deu carta branca à produção para fazer o que quisesse. Uma barragem inteira foi construída no local, especificamente para o cenário de batalha.

    BATALHA ESQUECIDA É BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL?

    Sim, o filme é baseado em uma história real. Apesar de adicionar alguns elementos fictícios, o contexto geral da trama é baseado em acontecimentos históricos, como a Batalha do Rio Escalda e a Batalha da Normandia, essa última também conhecida como Dia D.

    Tal evento aconteceu no dia 6 de junho de 1944, e foi de grande importância para as Forças Aliadas na Segunda Guerra Mundial, marcando o início da vitória sobre os nazistas. Chamada pelo codinome Operação Overlord, serviu, inclusive, de inspiração para um outro filme, chamado Operação Overlord. O desembarque dos Aliados nas praias da região da Normandia, na França, é um importante fato histórico, tornando-se base para diversos filmes de guerra ao longo dos anos.

    A Batalha Esquecida
    A Batalha Esquecida
    Data de lançamento 15 de outubro de 2021 | 2h 04min
    Criador(es): Matthijs van Heijningen Jr.
    Com Gijs Blom, Jamie Flatters, Susan Radder
    Usuários
    3,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top