Minha conta
    Timothée Chalamet vai cantar em filme sobre Willy Wonka? Confira vídeo de bastidores e descubra
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Astro de Duna está gravando prelúdio de A Fantástica Fábrica de Chocolate, musical originalmente protagonizado por Gene Wilder.

    Baseado no livro homônimo de Roald Dahl, A Fantástica Fábrica de Chocolate chegou aos cinemas em 30 de junho de 1971. Meio século depois, o musical estrelado por Gene Wilder se tornou um verdadeiro clássico e até hoje rende frutos para a indústria do entretenimento. Além da adaptação dirigida por Tim Burton, a trama vai ganhar duas séries animadas na Netflix e um prelúdio nas telonas. Este último deu o que falar na hora de definir seu protagonista, com uma lista que incluía Ryan Gosling, Donald Glover, Ezra Miller, Tom Holland e Timothée Chalamet.

    No fim, o astro de Duna foi o escolhido para interpretar Willy Wonka, o excêntrico e visionário confeiteiro que rendeu a Wilder uma indicação ao Globo de Ouro. O novo projeto não vai contar exatamente a origem do personagem, mas deve acompanhar suas primeiras aventuras na juventude, bem como a construção de sua icônica fábrica de doces. Em entrevista à Variety, o produtor David Heyman (da franquia Harry Potter) disse que a ideia é contar a história de Wonka antes dos bilhetes dourados e explicar por que ele se isolou da sociedade durante anos.

    Teoria triste liga Harry Potter e A Fantástica Fábrica de Chocolate: entenda

    Com o anúncio da escalação de Chalamet, muito se especulou sobre sua caracterização no filme. Para matar um pouco da curiosidade do público, o ator postou no Instagram sua primeira foto como o mestre chocolateiro. Na imagem, ele aparece com uma cartola marrom e um sobretudo vinho – o que remete às cores usadas tanto por Wilder quanto por Johnny Depp. Em uma segunda foto, Chalamet mostrou uma espécie de cajado cuja ponta contém uma pequena caixa de presente. Seria mais um dos apetrechos mirabolantes de Wonka?

    E para aqueles que se perguntavam se Chalamet cantaria na prequela, assim como fez Wilder em 1971, a resposta é sim! Em um vídeo de bastidores publicado por um tuiteiro, é possível ver o ator caracterizado enquanto dubla uma canção no estúdio Abbey Road, em Londres. Claro que ele não está performando ao vivo, mas vale lembrar que Chalamet não é tão amador assim quando se trata de musicais.

    Afinal, ele cursou o ensino médio na LaGuardia, uma escola especializada em artes que acolheu nomes como Jennifer Aniston, Nicki Minaj e Sarah Paulson. Na época, ele tinha aulas de teatro junto de Ansel Elgort, e os dois fizeram teste para várias montagens escolares. Após ser recusado em Hairspray e em Guys and Dolls, Chalamet acabou selecionado para o papel de Oscar no musical Sweet Charity. "Em toda a minha vida – e eu estou com 60 e poucos anos –, nunca vi uma performance cômica tão brilhante quanto a de Timmy na peça", revelou seu antigo professor à Vanity Fair.

    Além de Chalamet, Wonka tem seu elenco formado por Olivia Colman, Sally Hawkins, Rowan Atkinson, Keegan-Michael Key, Jim Carter, Tom Davis, Simon Farnaby, Kobna Holdbrook-Smith, Mathew Baynton e Rich Fulcher. O prelúdio é dirigido por Paul King, que também assina o roteiro ao lado de Simon Farnaby (dupla por trás de As Aventuras de Paddington 2). A estreia está prevista para 17 de março de 2023.

    Wonka
    Wonka
    Data de lançamento 7 de dezembro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Paul King
    Com Timothée Chalamet, Calah Lane, Keegan-Michael Key
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top