Minha conta
    Top 5: Curiosidades bizarras sobre A Fantástica Fábrica de Chocolate

    Você nunca mais vai ver o filme de Gene Wilder da mesma maneira!

    Prenda a respiração, faça um pedido, conte até três. Venha comigo e você vai estar em um mundo de pura imaginação... Você chegou à Fantástica Fábrica de Chocolate. Naquela de 1971, "regida" por Gene Wilder como Willy Wonka e com direção de Mel Stuart.

    Este filme infantil e musical - e com algumas cenas arrepiantes - fez todo mundo querer comprar um chocolate Wonka e ser premiado com um bilhete dourado para visitar a Fábrica. Tanto que o longa ganhou uma refilmagem um pouco mais sombria estrelada por Johnny Depp e dirigida por Tim Burton.

    Que tal então conhecer um pouco mais sobre essa produção clássica? Confira abaixo 5 curiosidades sobre A Fantástica Fábrica de Chocolate.

    05. Barras de chocolate Wonka

    A Fantástica Fábrica de Chocolate passou por uma imensa campanha de marketing e teve até que mudar o seu título por conta disso! O nome original do longa seria Charlie & the Chocolate Factory (como o livro de Roald Dahl no qual foi baseado), mas foi trocado por Willy Wonka & the Chocolate Factory, para promover as barras de chocolate "Wonka", que foram produzidas pela Quaker Oats, um dos patrocinadores do filme. O problema é que uma tonelada desses itens teve que ser retirada das lojas porque a receita deu errado e todas elas derretiam facilmente nas prateleiras.

    04. Essa espuma faz mal!

    Lembra da cena em que Willy Wonka leva os personagens em um passeio pelo veículo Wonka Mobile e depois eles passam por uma lavagem rápida, chamada "Hasw Aknow" ou "Wonka Wash"? Abastecido por diferentes tipos de refrigerantes, o carro tinha uma enorme caldeira e tubos que "cospem" o combustível em forma de espuma nos passageiros. O problema é que o conteúdo que foi despejado nos atores era espuma de extintor de incêndio e a equipe do filme não percebeu que seria um elemento irritante para a pele. Não deu outra: todos que participaram da cena - inclusive as crianças - precisaram de tratamento médico pois ficaram com a pele dolorida e coçando durante dias. Reveja a cena.

    03. Que susto!

    Terminou a canção "Pure Imagination", os personagens estão no barco de Wonka e entram em um túnel. Então, a embarcação começa a acelerar, as luzes piscam, imagens aparecem e o anfitrião, alucinado, recita frases, digamos, assustadoras e psicodélicas. Essa famosa cena não foi aterrorizante somente para o público, acredite. Segundo a atriz Denise Nickerson, que interpretou Violet, afirma que as crianças no set estavam genuinamente assustadas. Gene Wilder foi tão convincente que eles pensaram que ele realmente tinha enlouquecido no barco. Assista à cena.

    02. Oompa Loompas

    As filmagens de A Fantástica Fábrica de Chocolate ocorreram em Munique, na Alemanha, mas os produtores tiveram dificuldade para achar pessoas pequenas para interpretar os Oompa Loompas. Infelizmente, isso é porque milhares de pessoas com condições incomuns e deficiências foram mortas durante a era nazista. Grande parte do elenco de Oompa Loompas não falava inglês e achou difícil aprender as letras das canções. É possível ver que alguns deles erraram a letra da música que estava sendo tocada. Além disso, a cena da canção final teria levado 50 tomadas para ser feita. E você sabia que um dos Oompa Loompas era uma menina? Assista a uma das cenas deles.

    01. Pode comer!

    Na "Sala do Chocolate" do filme, tudo era comestível. No set de filmagem, era basicamente a mesma coisa. O intérprete de Willy Wonka, Gene Wilder, afirma que cerca de um terço dos itens no "Chocolate Room" (original) poderia ser comido. Isso incluía o rio de chocolate, feito de cacau e creme misturado com água. Só que a receita estragava muito rápido e passava a feder! Ecaaaa, já imaginou? A fórmula teve que ser modificada diversas vezes, pois a primeira tentativa de um "rio de chocolate" resultou em um vermelho sangue horrível! O mais curioso é que a única que coisa que não era comestível era a xícara em forma de flor que Willy Wonka come! Era feita de cera e Wilder teve que esperar até o fim da tomada para cuspir. Reveja a cena.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top