Minha conta
    Conheça as grandes teorias da conspiração do Cinema

    Leia esta matéria especial antes que os Illuminati a tirem do ar!

    Apresentação

    Será que há algo mais subjetivo do que a arte? É perfeitamente possível que diante de um mesmo quadro, duas pessoas tenham reações completamente distintas, que podem ir da indiferença à contemplação catártica.

    O ser humano é dotado de percepções particulares sobre o mundo que o cerca. Sendo assim, é natural que existam as mais diferentes maneiras de analisar uma mesmo objeto, submetendo-o a infinitas óticas.

    Obviamente, com o Cinema não poderia ser diferente. Por mais coesa que possa parecer a trama de um filme, sempre haverá uma zona cinzenta que o espectador poderá decifrar com suas próprias ideias e dar novos sentidos ao que acabou de assistir.

    "Eu quero a sua interpretação", afirmou Quentin Tarantino certa vez. O cultuado cineasta estava mandando um recado de incentivo para todos aqueles que assistem seus filmes e pensam em análises das mais estapafúrdias, por mais que elas venham a destoar do que ele concebeu inicialmente.

    "No minuto em que eu disser o que eu pensei, você vai jogar fora tudo que você elaborou em sua cabeça. Não dá para evitar. Eu também faria isso", disse o diretor de Pulp Fiction - Tempos de Violência.

    Por isso, a matéria especial desta semana no AdoroCinema aproveita para apresentar e examinar algumas das principais teorias da conspiração e interpretações mirabolantes sobre grandes filmes da história. Muitas delas já até fazem parte da cultura pop. Não teremos preconceito com nenhuma tese, por mais surreal, bizarra ou até assustadora que ela possa parecer, então, esteja pronto para "viajar na maionese".

    Lembra de mais alguma teoria interessante? Compartilhe conosco nos comentários. Acha tudo uma grande baboseira? É isso que os Illuminati querem que você pense!

    Atenção: Esta matéria contém spoilers.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top