Minha conta
    Han Solo - Uma História Star Wars na Tela Quente (27/09): Chris Pratt quase estrelou o filme de Alden Ehrenreich?
    28 de set. de 2021 às 01:00
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Redatora | crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Emilia Clarke, Donald Glover, Woody Harrelson, Paul Bettany, Thandiwe Newton e Phoebe Waller-Bridge também participam do spin-off de Star Wars.

    O filme de hoje na Tela Quente é Han Solo - Uma História Star Wars, que traz Alden Ehrenreich assumindo o icônico personagem imortalizado por Harrison Ford nas telonas. O elenco ainda traz diversos nomes famosos como Emilia Clarke (Game of Thrones), Donald Glover (Community), Woody Harrelson (Zumbilândia), Paul Bettany (WandaVision), Thandiwe Newton (Westworld) e Phoebe Waller-Bridge (Fleabag).

    Ambientado antes dos acontecimentos de Guerra nas Estrelas - Uma Nova Esperança, o longa acompanha as aventuras de Han Solo se envolvendo numa arriscada missão, ao botar as mãos numa substância valiosa que o deixa na mira do Império. No caminho, irá encontrar outras figuras famosas de Star Wars, como Chewbacca e Lando Calrissian — dono original da Millennium Falcon.

    Filmes de Star Wars: Qual a ordem para assistir aos filmes da saga?

    Parte de uma das maiores franquias do cinema, Han Solo conta com direção de Ron Howard, que já venceu o Oscar por Uma Mente Brilhante. Mas diversas polêmicas aconteceram nos bastidores, enquanto foi difícil a busca pelo ator que ia viver tão famoso personagem. Veja algumas curiosidades sobre o longa e não perca a exibição, às 23h10, na Rede Globo.

    Quem ia interpretar Han Solo?

    Durante um bom tempo, Chris Pratt (o Peter Quill de Guardiões da Galáxia) era o favorito do público para assumir o papel de Han Solo e rumores apontam que ele até se encontrou com os diretores originais do longa, Phil Lord e Chris Miller. Mas cerca de 2.500 atores estavam na disputa pelo papel, com Taron Egerton (Kingsman) e Jack Reynor (Transformers) chegando à reta final de testes. Porém, o vencedor foi Alden Ehrenreich - que fez Dezesseis LuasAve, Cesar!.

    Tretas nos bastidores de Han Solo

    Originalmente, Phil Lord e Chris Miller foram contratados para dirigir Han Solo, após os sucessos de Anjos da Lei e Uma Aventura LEGO. As filmagens começaram, mas o "estilo divertido" da dupla teria irritado alguns setores da Lucasfilm e eles acabaram sendo demitidos por "diferenças criativas". Logo, Ron Howard foi chamado e refilmou 80% da produção. Para Lord e Miller, só restaram os créditos de produtores executivos.

    Quem é fã de Star Wars?

    Responsável por viver Lando Calrissian, Donald Glover sempre foi um grande fã da franquia Star Wars, dizendo que viver tal personagem era seu maior sonho. Quando foi escalado, ele comemorou comprando uma pizza grande e revendo O Império Contra-Ataca. Por sua vez, Phoebe Waller-Bridge nunca tinha visto um filme da franquia e nem sabia o que era um dróide. Então, decidiu fazer o teste como se L3-37 fosse uma humana. Somente quando pediram para ela fazer um gesto mecânico com as mãos, deduziu que era uma robô.

    Mudança no elenco

    Na versão de Lord e MIller, o saudoso Michael K. Williams (The Wire, Lovecraft Country) chegou a gravar cenas como o vilão Dryden Vos, porém sua agenda não permitiu que ele retornasse para as refilmagens comandadas por Ron Howard. Resultado? Paul Bettany foi chamado para o papel, em seu lugar.

    Aprovação do Han Solo original

    Intérprete original de Han Solo, Harrison Ford aprovou a escolha de Alden Ehreinreich para o papel e ainda declarou que a versão final do prelúdio era fenomenal. Porém, ele não apareceu na première do filme, pois não queria roubar os holofotes do novato. Alden tinha 28 anos quando assumiu o papel, sete anos a menos que Ford tinha quando o interpretou em Guerra nas Estrelas.

    Insatisfação com final de Han Solo

    Porém, nem todo mundo ficou feliz com as mudanças do roteiro de Han Solo. Não iremos contar spoilers, mas Thandiwe Newton não ficou satisfeita com o final de sua personagem no longa. Aparentemente, foi uma improvisação no set de filmagens para economizar tempo e dinheiro — desperdiçando assim a primeira mulher negra a ter um papel de destaque em Star Wars.

    Han Solo: onde assistir ao filme online?

    Caso você perca a exibição de Han Solo - Uma História Star Wars na Tela Quente às 23h10, é possível conferir o filme no serviço de streaming Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top