Minha conta
    Shrek 2 na Sessão da Tarde hoje (23/08): A animação tem referências a filmes clássicos de ação e você não percebeu!
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    A redatora ama animações e cresceu apaixonada por X-Men, Super Choque e todos os demais desenhos exibidos no Bom Dia & Cia. Sendo este um de seus gêneros cinematográficos favoritos do mundo, Nathalia sempre está disposta a maratonar animações que vão desde produções do Studio Ghibli até Disney.

    Dublado por Cameron Diaz, Mike Myers e Eddie Murphy, o filme infantil será exibido na Rede Globo, às 15h.

    A Sessão da Tarde desta semana está impecável! E para abrir a semana, Shrek 2 vai animar sua segunda-feira com o melhor elenco de animais e espécies bizarras, além de piadas divertidas e um enredo para ninguém botar defeito! No segundo filme da famosa franquia do ogro mais amado do mundo, Shrek (Mike Myers) resgatou a princesa Fiona (Cameron Diaz), se casou e agora é hora de conhecer os pais.

    É então que o casal parte para o reino de Tão Tão Distante para encontrar a mãe e pai deles, mas o encontro não correu como o esperado. O sogro tem dificuldades de lidar com o novo genro, enquanto o Príncipe Encantado (Rupert Everett) tenta recuperar o amor de Fiona ao lado da mãe dela, a Fada Madrinha (Jennifer Saunders). Assim, o casal tentar fazer a paixão prevalecer em meio a tantos impedimentos.

    Shrek 2 será exibido na Sessão da Tarde às 15h, na Rede Globo. Antes de assistir à amada animação, confira algumas curiosidades dos bastidores do longa-metragem.

    Shrek 2
    Shrek 2
    Data de lançamento 18 de junho de 2004 | 1h 30min
    Criador(es): Andrew Adamson, Kelly Asbury, Conrad Vernon
    Com Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz
    Usuários
    4,4
    Assista agora

    Referências a filmes clássicos de ação

    Enquanto escapava da sala de poções, após deslizar para baixo da porta que se fechava, o Gato de Botas alcança seu chapéu. Esta é uma referência a Os Caçadores da Arca Perdida e Indiana Jones e o Templo da Perdição, quando Indiana Jones pega seu chapéu fedora no último segundo sob portas fechando.

    Além disso, quando o barril de poção é virado, isso também é uma referência do mesmo filme de Indiana Jones, de quando eles escapam do poço da mina e viram um grande tanque de água. Vale mencionar, também, que Shrek escapando por uma tirolesa é outra proeza de Indiana Jones.

    Momento levemente constrangedor

    Shrek 2 tem uma gafe bem divertida em uma das cenas envolvendo Justin Timberlake. Em cima da cama da Princesa Fiona tem um pôster do cantor que os produtores juram que foi colocado despretensiosamente. No entanto, nessa época, Cameron Diaz, dubladora de Fiona, e Timberlake namoravam na vida real. Posteriormente, o artista conseguiu um papel em Shrek Terceiro.

    Mimo de David Bowie

    O jovem artista Butterfly Boucher gravou uma nova versão de "Changes" de David Bowie especialmente para este filme. O famoso cantor, falecido desde 2016, ficou tão impressionado com a nova versão da música para Shrek 2 que forneceu seus backing vocals nela.

    Improviso de Fiona

    O arroto de Fiona durante a sequência do jantar foi improvisado. Cameron Diaz estava bebendo Coca-Cola durante as gravações e acabou soltando os gases. Em resposta à ação da atriz, Eddie Murphy improvisou uma fala, dizendo: "Ela é ainda mais desagradável do que você!"

    Roteiristas originais não voltaram ao filme

    Ted Elliott e Terry Rossio, indicados ao Oscar por escrever o roteiro do primeiro filme de Shrek (2001), optaram por não voltar para este filme porque sentiram que a base para o enredo precisava ser um conto de fadas tradicional, por isso discordaram da escolha dos produtores de seguir um enredo diferente e deixaram a atração. O cargo foi ocupado por Joe Stillman posteriormente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top