Minha conta
    Adão Negro: Qual é a conexão do filme de The Rock com o Universo Estendido DC?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Adão Negro, que vai ser interpretado por The Rock, é um anti-herói da DC e grande inimigo do Shazam! nos quadrinhos.

    Adão Negro é um dos filmes mais aguardados da DC nos cinemas e vai trazer Dwayne Johnson (The Rock) no papel principal do anti-herói – inclusive, o ator se preparou intensamente para interpretar o Adão Negro. O Universo Estendido DC (DCEU) apresentou personagens queridos dos quadrinhos como Shazam! (Zachary Levi), Superman (Henry Cavill) e Mulher Maravilha (Gal Gadot), mas como Adão Negro se encaixa com esse universo de filmes da DC nos cinemas?

    Adão Negro
    Adão Negro
    Data de lançamento 20 de outubro de 2022 | 2h 05min
    Criador(es): Jaume Collet-Serra
    Com Dwayne Johnson, Aldis Hodge, Pierce Brosnan
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    Em entrevista para o Collider, Hiram Garcia, produtor do filme e presidente da Seven Bucks Productions, comentou sobre a conexão de Adão Negro com os demais da DC. “Tem havido e há muitas discussões sobre como tudo vai ficar. Infelizmente, não posso revelar muito sobre isso, pois ainda é um trabalho em andamento, mas posso dizer que estamos muito focados em construir o mundo com Adão Negro e a Sociedade da Justiça da América", explicou.

    Apesar de não ter revelado muito, provavelmente significa que Adão Negro vai seguir o que vimos recentemente em outros filmes do DCEU. Em vez de depender de um universo intimamente ligado e de filmes de crossover como vemos no Universo Cinematográfico Marvel, todas os filmes do Universo Estendido DC fazem parte do mesmo mundo, mas podem seguir independentemente dos demais, até mesmo sem menções aos outros super-heróis.

    Adão Negro: Quais as diferenças entre o personagem de The Rock e o Superman ?

    Adão Negro X Shazam! pode acontecer nos cinemas futuramente

    Quem conhece o Adão Negro nos quadrinhos da DC, sabe que ele é o arqui-inimigo do Shazam! – que ganhou um filme de 2019, comandado por David F. Sandberg –, mas um embate entre Dwayne Johnson e Zachary Levi – intérprete do Shazam – nas telonas só deve ocorrer no terceiro filme do herói. A ideia geral é que os dois se encontrem futuramente no terceiro [Shazam], traçando uma espécie de paralelo entre Shazam! 3 e Adão Negro 2.

    Hiram Garcia confirmou explicitamente que o inimigo de Adão Negro, Shazam! existe no mesmo mundo e que existem ambições para esses personagens no futuro. "E acredite em mim quando digo que temos grandes ambições para todos esses personagens e as histórias que queremos contar com eles", disse. Ou seja, Adão Negro inicialmente será apenas sobre a Sociedade da Justiça da América, com a aparição dos personagens no filme. Eles estão realmente ansiosos para apresentar a Sociedade da Justiça, especialmente o Gavião-Negro, que é um dos heróis mais populares da DC.

    “Que esses heróis estejam jogando na mesma caixa de areia que Adão Negro será fantástico”, diz Garcia. “E os fãs estabelecidos desses personagens ficarão definitivamente muito animados quando virem quais elementos das histórias clássicas nos inspiram quando os juntamos. [...] Gavião-Negro, Senhor Destino, Esmaga-Átomos e Ciclone estarão ocupados, não importa como os façamos interagir com Adão Negro". 

    Alter ego de Teth-Adam e filho do faraó Ramsés II, Adão Negro é um personagem da DC foi consumido por poderes mágicos e estes o transformaram em um feiticeiro. O filme pretende explorar as origens do antagonista como escravo no país Kahndaq, até o momento em que Shazam! o oferece como um guerreiro do bem, acreditando em seu potencial, mas as habilidades especiais acabam sendo usadas para o mal.

    Adão Negro: Entenda o motivo de filme com The Rock ser diferente de outras produções da DC

    Conforme foi anunciado anteriormente, Adão Negro terá um elenco que inclui Noah Centineo como Esmaga-ÁtomosAldis Hodge como Gavião-Negro, Quintessa Swindell como Ciclone e Pierce Brosnan, que será Senhor Destino — quatro super-heróis que lutarão ao lado de Adão em busca de justiça e verdade. O filme da DC também apresenta Sarah Shahi como Adrianna e Marwan Kenzari como um vilão, ao lado de Mo Amer, Uli Latukefu e James Cusati-Moyer.

    Adão Negro chega aos cinemas em 29 de julho de 2022. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top