Minha conta
    Matt Damon sabia que aclamado filme seria um desastre: 'É assim que catástrofes acontecem'
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    O ator ainda disse na entrevista que essa foi uma das piores experiências que teve ao longo de toda a sua carreira.

    Quem nunca tomou uma decisão errada ao longo da vida? Em Hollywood, essa realidade não é muito diferente. Quantos atores já não trocaram projetos de sucesso por outros fracassados? É difícil prever se determinado filme vai ou não se tornar um sucesso de bilheteria, mas no caso de Matt Damon, ele já sentia no set de gravações de A Grande Muralha que o filme seria ruim. 

    5 grandes filmes de Matt Damon

    Durante uma entrevista ao podcast WTF with Marc Maron, o ator revelou que sua filha Isabella, de 15 anos, gosta de criticá-lo quando se trata de julgar sua carreira, a começar por William Garin, personagem que Damon interpreta em A Grande Muralha. Nesse ponto, o ator contou que sabia, ainda quando estava gravando no set, que o longa seria um verdadeiro desastre. De acordo com ele, produtores e patrocinadores tiraram todo e qualquer controle criativo sobre o filme do diretor Yimou Zhang. "Eu pensei: 'É assim que catástrofes acontecem'. O resultado final não é coerente, não funciona como filme. Eu acho que essa é a definição de ser um ator profissional: saber que você está em uma bomba e pensar 'bom, tenho mais quatro meses de filmagens. Vamos lá'", comentou.

    A Grande Muralha
    A Grande Muralha
    Data de lançamento 23 de fevereiro de 2017 | 1h 44min
    Criador(es): Yimou Zhang
    Com Matt Damon, Jing Tian, Pedro Pascal
    Imprensa
    2,4
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora

    Protagonista de outros grandes sucessos como Onze Homens e um SegredoPerdido em Marte e ganhador do Oscar por Gênio Indomável, Matt Damon ainda disse na entrevista que essa foi uma das piores experiências que teve ao longo de toda a sua carreira: "Criativamente, é a coisa mais m*rda que você pode sentir, eu acho. Espero nunca ter esse sentimento de novo". 

    Marvel: Atores que você esqueceu que estavam no Universo Cinematográfico Marvel

    Damon comentou também sobre as acusações de racismo que A Grande Muralha recebeu na época do seu lançamento. Muitos críticos culparam o filme por perpetuar o estereótipo do salvador branco, já que o ator interpreta um guerreiro mercenário europeu que ajuda os chineses a combater invasores alienígenas. O ator disse que estava pensando em raça quando leu o roteiro, observando: “Eu vi o filme exatamente com o mesmo enredo de 'Lawrence da Arábia', 'Dança com Lobos' [e] 'Avatar'. É um estranho chegando em uma nova cultura, encontra valor na cultura, traz alguma habilidade de fora que os ajuda em sua luta contra o que quer que seja e todos eles estão mudados para sempre”. 

    Para quem não conhece, A Grande Muralha se passa no século XV e acompanha William (Damon) e Tovar (Pedro Pascal), dois mercenários em busca de pólvora. Eles enfrentam um monstro no caminho e acabam se reencontrando na Grande Muralha, onde são capturados pelos chineses, que estão sofrendo um ataque. Segundo uma lenda, uma horda de monstros aparece a cada 60 anos para ultrapassar a barreira e se alimentar dos humanos. Leia a nossa crítica!

    30 atores que tiveram que engordar para filmes

    Apesar de ter arrecadado US $334 milhões nas bilheterias, A Grande Muralha ainda deu muito prejuízo para o estúdio, já que acabaram estourando o orçamento de US$150 milhões e pelo fato de ser uma coprodução entre Estados Unidos e China. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top