Minha conta
    5 grandes filmes de Matt Damon

    Qual é o seu favorito?

    De Gênio Indomável a Ford Vs. FerrariMatt Damon já fez (quase) de tudo em Hollywood, passando por uma interpretação (breve) do Loki de Tom Hiddleston em Thor: Ragnarok, um passeio solitário em Marte e até uma pontinha em Deadpool 2. Aproveitando seu retorno às telonas com o drama dirigido por James Mangold (Logan), que tal relembrar as atuações mais marcantes de Damon nos cinemas? 

    Gênio Indomável

    Duas vezes vencedor do Oscar, por melhor ator coadjuvante e melhor roteiro — prêmio este que Damon, aliás, compartilhou com Ben Affleck —, Gênio Indomável traz Damon interpretando Will Hunting, um jovem zelador do MIT que descobre ter um dom pela matemática. Ele está eternamente em busca de identidade e de seu próprio lugar ao mundo; o problema que ele não consegue resolver, no fim das contas, é o que existe dentro dele mesmo, e tudo muda quando ele conhece alguém com quem enfim consegue se identificar.

    Dirigido por Gus Van Sant, Good Will Hunting (no original) começou como um trabalho final para a aula de roteiro de Matt Damon em Harvard; ao invés de escrever uma peça de um ato, o ator, então aluno, entregou uma história inteira em 40 páginas, que eventualmente transformou-se na história que arrecadou US$ 225 milhões sobre um orçamento de US$ 10 milhões.

    O Talentoso Ripley

    Como falar em Matt Damon e não lembrar de Tom Ripley? Ele é capaz de imitar, com perfeição, a assinatura, a voz, o modo de se mexer, tudo numa pessoa. O thriller psicológico adaptado da obra de Patricia Highsmith, curiosamente, quase teve Leonardo DiCaprio no papel principal, antes de Damon ser escalado. À época, inclusive, o ator chegou a emagrecer 13 quilos e ter aulas para aprender a tocar piano, tudo para se adequar perfeitamente à imagem do complexo golpista.

    Os Infiltrados

    Matt Damon, Leonardo DiCaprio, Jack NicholsonMark Wahlberg e Martin Sheen. Sob a direção de Martin Scorsese, a história acompanha Billy Costigan (DiCaprio), um jovem policial que recebe a missão de se infiltrar na máfia, e aos poucos vai ganhando a confiança dos criminosos no sul de Boston, ao mesmo tempo em que o mafioso Colin Sullivan (Damon) se infiltra na polícia para recolher informações. 

    Perdido em Marte

    Nada como plantar batatas no planeta vermelho. Em Perdido em Marte, Matt Damon literalmente fica… preso em Marte, precisando bolar uma estratégia de sobrevivência com os poucos recursos que tem disponíveis até que a NASA consiga enviar um resgate. Além de ter recebido sete indicações ao Oscar, o filme venceu o Globo de Ouro tanto por melhor comédia ou musical quanto de melhor ator na categoria — prêmio, naturalmente, concedido a Damon. 

    Franquia Bourne

    O nome dele é Jason Bourne. Depois da trilogia (A IdentidadeA Supremacia e O Ultimato), Matt Damon voltou ao papel em 2016 para mais uma sequência de sua história de ação — intitulada, não tão criativamente assim, Jason Bourne. John WickJack Ryan que lutem (brincadeirinha…), porque Bourne tornou-se inegavelmente uma marca para os filmes de ação de “um homem só”, e dificilmente alguém conseguiria desassociar Damon desta história — Jeremy Renner até tentou, sem sucesso.

    Ford vs. Ferrari já está nos cinemas. Leia aqui a nossa crítica. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top