Minha conta
    Como Treinar o seu Dragão na Sessão da Tarde (14/02): Animação da Dreamworks tem cena secreta que poucos perceberam
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    O longa-metragem é um dos maiores sucessos da Dreamworks, que também é responsável por produções como Shrek e Kung Fu Panda.

    O filme de hoje da Sessão da Tarde é Como Treinar O Seu Dragão, dublado por Jay Baruchel (O Aprendiz de Feiticeiro), Gerard Butler (300), Craig Ferguson (Meu Maior Sucesso) e Kristen Wiig (Mulher-Maravilha 1984). Na trama, um jovem viking sonha em caçar um dragão. Porém, quando isso finalmente acontece, ele desenvolve uma amizade improvável com a criatura, aprendendo que elas são muito mais especiais do que ele imaginava.

    Como Treinar o seu Dragão
    Como Treinar o seu Dragão
    Data de lançamento 26 de março de 2010 | 1h 33min
    Criador(es): Chris Sanders, Dean DeBlois
    Com Jay Baruchel, Gerard Butler, America Ferrera
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    A animação é uma das franquias mais bem-sucedidas da Dreamworks, chegando a arrecadar US$500 milhões apenas em seu primeiro volume. Dean DeBlois — roteirista de Lilo & Stitch — e Chris Sanders — responsável pela trama de Mulan. Impossível não dizer que os cineastas entregaram algumas das obras mais icônicas da Disney.

    DreamWorks x Pixar: Qual é o melhor estúdio de animação?

    Como Treinar o Seu Dragão é divertido, inspirador e a opção perfeita para assistir com as crianças. O que não falta são motivos para conferir. Por isso, nós separamos algumas curiosidades sobre o desenho que será exibido às 15h30 na TV Globo. Confira:

    Erro acabou resultando em uma cena perfeita

    Lembra quando Banguela ficou hesitante na famosa cena do toque? Isso só aconteceu por um erro de computação gráfica. Contudo, o momento ficou tão perfeito, que os animadores decidiram mantê-lo no filme. Incrível, né?

    Como Treinar o seu Dragão: 5 momentos que mostram que Soluço e Banguela são inseparáveis

    Dragões quase tiveram outro visual

    A espécie Fúria da Noite quase teve uma aparência semelhante a de um lobo. Contudo, um funcionário da produção tinha uma pantera como papel de parede no computador. Isso acabou inspirando a equipe de Como Treinar o Seu Dragão a deixar o Banguela com um visual felino.

    5 criaturas mais adoráveis do cinema

    Cena secreta na introdução

    Existe uma cena secreta logo no início do filme: na introdução da Dreamworks — quando o menino está em cima da lua crescente segurando uma vara de pesca — a sombra do Fúria da Noite voando pode ser vista rapidamente no céu estrelado. Mas preste atenção, porque o momento é bem discreto.

    Animação acabou inspirando donos de pets

    Por conta da popularidade do filme, muitos abrigos afirmaram que os gatos estavam sendo adotados e nomeados como “Banguela”, em homenagem ao personagem da animação da Dreamworks.

    Sequência inspirada na vida real de um animador

    A cena em que Banguela aprende a sorrir foi inspirada no momento em que o filho de um animador aprendeu a rir. Fofo demais!

    Soul, Rei Leão e outras 13 animações que te fizeram chorar

    Recorde inusitado na Dreamworks

    Por incrível que pareça, Soluço é o primeiro protagonista adolescente no universo cinematográfico da Dreamworks.

    COMO TREINAR SEU DRAGÃO: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    Netflix (streaming)

    Google Play (aluguel e compra)

    Apple TV (aluguel e compra)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top