Minha conta
    Telecine apresenta Festival do Rio: 5 filmes inéditos imperdíveis da edição on-line do evento

    Festival do Rio tem edição on-line e Telecine é a plataforma para assistir a todos os filmes lançados.

    Um dos mais prestigiados eventos de cinema da América Latina, o Festival do Rio traz ao Telecine uma seleção de filmes aclamados ao redor do mundo e que ganharam destaque em premiações recentes, incluindo vencedores do Oscar. Entre os dias 17 e 31 de julho, a edição on-line do festival lançará 15 filmes no streaming, com uma estreia por dia.

    Cada título lançado fica disponível por 24 horas no Telecine e, por isso, vale conferir o calendário para não perder nenhuma das estreias, que podem ser acessadas pelo aplicativo ou pelo site do streaming - com acesso gratuito nos primeiros 30 dias. E para te ajudar a começar essa maratona, listamos 5 filmes inéditos que você não pode perder!

    Druk - Mais Uma Rodada (17/07)

    Vencedor do Oscar 2021 na categoria Melhor Filme Estrangeiro, a comédia dramática Druk - Mais Uma Rodada é estrelada pelo ator de Hannibal Mads Mikkelsen e acompanha quatro professores em um desafio inusitado: eles decidem testar a teoria de que serão mais felizes se mantiverem um teor constante de álcool no sangue. Com a consciência sempre levemente alterada, o grupo vive também tramas que os fazem confrontar a própria existência.O diretor Thomas Vinterberg definiu a história como a “batalha contra ser avaliado, ter uma vida muito controlada e voltada à busca por resultados”.

    Druk - Mais uma Rodada
    Druk - Mais uma Rodada
    Data de lançamento 25 de março de 2021 | 1h 57min
    Criador(es): Thomas Vinterberg
    Com Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Quo Vadis, Aida? (22/07)

    Indicado ao troféu de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2021, Quo Vadis, Aida? é uma produção da Bósnia e Herzegovina que traz um retrato cortante do Massacre de Srebrenica, de 1995, quando mais de 8 mil bósnios muçulmanos foram assassinados por tropas sérvias. O drama ficcional que entra no catálogo do Telecine acompanha Aida (Jasna Djuricic), uma tradutora que trabalha para a ONU e vê a família ser detida junto com os milhares de cidadãos do local. Com acesso a informações privilegiadas, Aida precisa descobrir como ajudar outras pessoas.

    Quo Vadis, Aida?
    Quo Vadis, Aida?
    Data de lançamento 29 de abril de 2021 | 1h 44min
    Criador(es): Jasmila Žbanić
    Com Jasna Djuricic, Izudin Bajrovic, Boris Isaković
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    A Candidata Perfeita (29/07)

    Co-produção árabe e alemã, A Candidata Perfeita é um drama da cineasta Haifaa Al-Mansour, a primeira mulher saudita a dirigir um filme. O longa, que você vai poder confirir no Telecine, tem como protagonista uma jovem médica ambiciosa que lida com a tensão de precisar constantemente provar seu valor e conquistar o respeito dos colegas homens. Um acidente de percurso faz com que ela entra na corrida por um cargo municipal, o que a faz desafiar uma comunidade inteira para provar que é, afinal, a candidata perfeita.

    Verão de 85 (30/07)

    Ambientado na década de 1980, Verão de 85 pode ser visto no Telecine em 30 de julho e começa quando o adolescente Alexis (Félix Lefebvre) cai no mar quando seu barco afunda na costa da Normandia. Por sorte, ele acaba sendo salvo da morte por David (Benjamin Voisin), um jovem de 18 anos, que deixa Alexis encantado. Com uma relação que flutua entre amizade e romance, o longa aborda com espontaneidade e intensidade a paixão e as desilusões do primeiro amor da adolescência.

    Verão de 85
    Verão de 85
    Data de lançamento 1 de abril de 2021 | 1h 41min
    Criador(es): François Ozon
    Com Félix Lefebvre, Benjamin Voisin, Philippine Velge
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    Noite de Reis (31/07)

    Misturando drama e fantasia, Noite de Reis conta a história de um jovem enviado para “La Maca”, prisão que fica em meio a uma floresta na Costa do Marfim. O local é administrado pelos próprios prisioneiros e, quando o protagonista chega, é convocado para um ritual de iniciação. Com a enigmática lua vermelha nascendo, ele recebe uma missão para poder salvar a própria vida e é designado pelo líder a contar uma história para os outros detentos.

    Você pode assistir a Noite de Reis pelo site do Telecine ou ainda no canal Telecine Cult, dia 31, às 22h.

    Noite de Reis
    Noite de Reis
    Criador(es): Philippe Lacôte
    Com Bakary Koné, Steve Tientcheu, Rasmané Ouédraogo
    Data de lançamento 3 de setembro de 2021
    Assista agora

    Festival do Rio no Telecine: programação completa

    Além destes, outros vários títulos também foram selecionados para a edição on-line do festival no Telecine. Entre outros destaques está também Bela Vingança, vencedor do Oscar 2021 de Melhor Roteiro Original que você vai poder assistir no streaming. A cinelist com todos os filmes do Festival do Rio está disponível no Telecine. Veja o calendário completo:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top