Minha conta
    Príncipe da Pérsia: Jake Gyllenhaal se arrependeu de ter feito o filme; descubra o motivo

    O longa foi dirigido pelo cineasta responsável por Harry Potter e o Cálice de Fogo.

    Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo acompanha Dastan, um jovem adotado das ruas de Nasaf pelo Rei Sharaman da Pérsia, que cresceu entre a realeza e rapidamente conquistou seu lugar como um poderoso guerreiro e príncipe. Quando um caso de traição reverbera na nação e ocasiona a morte do rei, Dastan é acusado de seu assassinato e precisa fugir — nesse tempo, ele entra em uma missão para limpar seu nome e descobrir os verdadeiros culpados.

    Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo
    Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo
    Data de lançamento 3 de junho de 2010 | 2h 06min
    Criador(es): Mike Newell
    Com Jake Gyllenhaal, Gemma Arterton, Ben Kingsley
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    O longa-metragem é dirigido por Mike Newell, que também comandou as câmeras em Harry Potter e o Cálice de Fogo e Jogos de Ilusão. Já o elenco é formado por Jake Gyllenhaal, protagonista responsável por interpretar Dastan, Gemma ArtertonBen Kingsley e Alfred Molina. Antes de assistir Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, confira algumas curiosidades sobre os bastidores da produção.

    Frutas utilizadas no filme

    Em Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, os personagens são vistos frequentemente manipulando maçãs e romãs. Romãs eram consideradas as maçãs "originais" e eram símbolos de força para os exércitos persas.

    Culto perverso que originou Assassin’s Creed

    Os "Hassansins" foram baseados no culto de mistério persa chamado “Hashshashin”, do qual a palavra "assassino" é derivada, dado o uso de terror e assassinatos como influência política. Seu líder se chamava Hassan Ibn Sabbah, cujas atividades ocorriam no coração das montanhas Alborz, no norte do Irã. Lendas cercam o processo de doutrinação dos membros do culto Hashshashin, que envolvem drogas e controle da mente. Eles provavelmente foram inseridos como uma homenagem a Assassin's Creed, a maior franquia da Ubisoft, que também é baseada no culto de Hashshashins.

    Jake Gyllenhaal se arrependeu do filme

    Jake Gyllenhaal foi protagonista no longa-metragem mas, após desempenhar o papel, expressou seu arrependimento em participar do filme. Em uma entrevista de 2019 para o site Yahoo!, ele disse: "Acho que aprendi muito com aquele filme, pois passo muito tempo tentando ser muito cuidadoso sobre os papéis que escolho e por que os escolho. E você está fadado a escorregar e ficar tipo, 'Isso não foi certo para mim' ou 'Isso não se encaixou perfeitamente.’"

    Atriz foi presa antes de ser escalada

    Em fevereiro de 2008, a atriz iraniana Golshifteh Farahani foi convidada para fazer um teste de tela em Londres, junto com Gemma Arterton, para o papel de Tamina. No entanto, ela foi presa no aeroporto e proibida de sair do país por seis meses, impedindo sua participação no filme.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top