Minha conta
    Quentin Tarantino comenta sobre o fim da carreira: ele vai parar de fazer filmes ou não?

    Era Uma Vez em... Hollywood foi a nona produção de Quentin Tarantino, que pode fazer apenas mais um filme na carreira.

    Quentin Tarantino é um dos diretores mais aclamados de todos os tempos em Hollywood e faz um bom tempo que o cineasta anunciou sua aposentadoria depois de filmar seu décimo filmeEra Uma Vez em... Hollywood, lançado em 2019, foi sua nona produção, faltando apenas uma para ele alcançar seu "número mágico". Mas será que Tarantino vai fazer apenas mais um filmes depois de Era Uma Vez em... Hollywood?

    Quentin Tarantino comentou diversas vezes sobre o assunto ao longo dos anos e voltou a falar sobre durante uma participação no programa Real Time com Bill Maher onde ele, apresentou o romance que escreveu para Era Uma Vez em... Hollywood e mais uma vez, confirmou que seu décimo filme será o último em sua carreira consagrada – contando com produções aclamadas do cinema como Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994) e Bastardos Inglórios (2009).

    Bill Maher questionou o motivo pelo qual Tarantino quer encerrar a carreira tão cedo quando está no auge do trabalho. O cineasta respondeu: “É exatamente por isso que eu quero parar. [...] eu conheço a história do cinema e daqui em diante os diretores não ficam melhores”. Ele afirmou algumas vezes que "gostaria de ser lembrado como um dos melhores de todos os tempos" e por isso não quer arriscar uma carreira (já) consolidada. 

    Quentin Tarantino dirigiu episodio de série médica famosa; descubra qual

    Tarantino acrescentou: "Não tenho um motivo para dizer em voz alta que vai ganhar qualquer discussão no tribunal da opinião pública ou no Supremo Tribunal ou algo assim. Ao mesmo tempo, trabalhando por 30 anos fazendo como muitos filmes que eu fiz não são tantos quanto outras pessoas, mas é uma longa carreira. É uma carreira muito longa. E eu dei tudo o que tenho", explicou o diretor.

    Confira a entrevista com o Tarantino:

    Depois de se afastar das produções de cinema, Quentin Tarantino quer se dedicar a projetos que envolvam literatura, teatro ou podcasts. Será que ele vai fazer sucesso nesse novo rumo em sua carreira?

    Qual vai ser o último filme dirigido por Quentin Tarantino?

    Muito se especula sobre esse último trabalho dele nos cinemas. Ainda em entrevista a Bill Maher, Tarantino também revelou que estava pensando em fazer um remake de seu filme de estreia Cães de Aluguel (1992) como décimo filme, mas imediatamente desistiu e anunciou: "Não vou fazer isso [...], mas já pensei nisso."

    Quentin Tarantino declarou anos atrás que Kill Bill 3 ainda pode acontecer e revelou ter conversado com a atriz Uma Thurman sobre essa possível terceira parte, continuando a história de Kill Bill - Volume 1 (2003) e Kill Bill - Volume 2 (2004). Resta esperar para saber qual vai ser o último filme na carreira dele. Uma coisa é certa: Quentin Tarantino atribui grande importância em se aposentar da direção com sucesso e não vai querer fazer qualquer filme.

    Tarantino quis burlar sua própria regra e esteve envolvido na produção de um novo Star Trek, mas o projeto acabou não vingando. “Eu escrevi um Star Trek com Tarantino, e esse era um roteiro de ficção científica no qual eu poderia me divertir e mergulhar em coisas maiores e mais amplas”, disse Mark L. Smith no ano passado. 

    Enquete da Semana: Qual será o último filme de Quentin Tarantino?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top