Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje (24/06): Em O Shaolin do Sertão, Edmilson Filho precisou passar por transformação radical; confira

    Treinamento intenso fez com que Edmilson Filho passasse por uma transformação física absurda.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é O Shaolin do Sertão, estrelado por Edmilson Filho (Loucas para Casar), Dedé Santana (Os Três Mosqueteiros Trapalhões), Igor Jansen (As Aventuras de Poliana), Marcos Veras (Copa de Elite) e o lendário cantor Falcão. Quem dirige a obra premiada é Halder Gomes, que também comandou títulos como As Mães de Chico Xavier.

    O Shaolin do Sertão
    O Shaolin do Sertão
    Data de lançamento 13 de outubro de 2016 | 1h 40min
    Criador(es): Halder Gomes
    Com Edmilson Filho, Fábio Goulart, Marcos Veras
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Na trama, lutadores de vale-tudo passam por dificuldades devido à falta de torneios profissionais. Para não perder a paixão por essa arte, eles decidem criar uma competição independente de batalha. Agora, Aluísio Li finalmente encontra a chance de se transformar em um mestre das lutas como os heróis de seus filmes favoritos.

    Com um orçamento de R$ 4 milhões, a produção chegou a vencer a estatueta de Melhor Filme de Comédia no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro. Se você quer dar bastante risada em casa, adora tramas hilárias ou apenas quer ver uma obra nacional de qualidade, não perca a exibição. 

    Veja a seguir, algumas curiosidades sobre O Shaolin do Sertão, que será exibido às 15h na Globo:

    O Shaolin do Sertão está conectado com outra produção brasileira

    Alguns anos após o lançamento de O Shaolin do Sertão, Edmilson Filho dirigiu o curta-metragem 2119 Acabou-se Foi Tudo. Nele, há diversas referências à comédia que será exibida na Sessão da Tarde de hoje.

    Local das gravações

    As filmagens ocorreram na cidade de Quixadá, localizada no Ceará.

    Falcão está no elenco do filme

    Falcão — conhecido por seu estilo irreverente que marcou a cultura brasileira — é um dos protagonistas do longa. Relembre um dos maiores hits do cantor:

    Relembre as trajetórias nos cinemas de 22 cantores brasileiros

    Edmilson Filho precisou perder bastante peso para o papel

    Para viver o seu personagem, Edmilson Filho passou por um treinamento intenso de artes marciais que lhe fez perder dez quilos. Intenso, né? O lutador Toni Tora Pleura passou pelo mesmo treinamento e ganhou quinze quilos de massa muscular.

    Atores que passaram por grandes transformações para filmes

    O Shaolin do Sertão: onde assistir ao filme online?

    Caso você perca a exibição de O Shaolin do Sertão às 15h na Globo, é possível conferir o filme nas seguintes plataformas de streaming:

    • Telecine
    • Globoplay
    • TNT GO
    • Claro Now
    Sessão da Tarde nesta semana: Filmes que a Globo vai passar de 21/06 a 25/06
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top