Durante a década de 80, lutadores de vale-tudo passam por dificuldades devido à falta de lutas profissionais. A fim de manter a paixão pela luta, eles desafiam os valentões no interior do Ceará que aceitam participar da competição criada. É assim que Aluiso Li (Edmilson Filho) vê a sua chance de ouro para realizar o sonho de se tornar um verdadeiro mestre das lutas como os heróis de seus filmes favoritos.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Globoplay
Por assinatura
Assistir
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
O Shaolin do Sertão
A ‘fuleiragem’ ficou séria (e ainda mais divertida)
por Renato Hermsdorff
Em 2013, Halder Gomes cativou a audiência nacional com uma história de forte tom regionalista falada em “cearês” que, ao custo de um R$ 1 milhão, levou cerca de 500 mil pessoas ao cinema – reza a lenda que, no estado nordestino, Cine Holliúdy atraiu mais gente do que Titanic aos cinemas. É inegável o mérito da produção por apresentar um universo para lá de original (bom, pelo menos, para o lado de “baixo” do Brasil), que foi recebida como uma espécie de Cinema Paradiso tupiniquim, protagonizada por um tipo neo-Mazzaropi.
Descontadas as (merecidas) paixões que o filme despertou, no entanto, verdade seja dita: tecnicamente, o hilário Cine Holliúdy é um tanto... capenguinha (assim, no carinho do diminutivo), fruto de um roteiro cheio de ponta solta, uma fotografia um tanto pobrinha, de uma montagem fragmentada que nem sempre faz sentido. Três anos – e quatro vezes mais caro (incluindo aí a
Vou criticar esse filme como? qual opinião que darei? vou falar o quê? tem alguma resposta????????????? meu silêncio sobre esse filme, dirá tudo, ou talvez, mais ou menos, tudo! Tô meio sem credibilidade, sem reputação. Mas olhando a capa do filme, uhhhhhhhhhhhh diz tudo! abraços
att criticador que nao vê os filmes e dá nota.
Cezar L.
6 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 25 de outubro de 2016
O único ponto negativo que vi no filme foi o volume do som, que estava muito baixo e algumas falas não ouvi devido as gargalhadas da platéia.
Tahian T.
6 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 12 de outubro de 2016
excelentes atores. excelente história. imperdível para qualquer amante da cultura nordestina. indico. filme muito divertido!
Ricardo L.
49.108 seguidores
2.425 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 2 de janeiro de 2018
Edmílson Filho em mais produção tipicamente Nordestina. Cenas gravadas para fazer todos rir, as vezes funciona e muitas vezes não, ainda na onda de Cine Holiudy que foi um sucesso em todo o Brasil, temos aqui O Shaolin do Sertão que mostra um matuto querendo ser lutador e desbancar um valentão da cidade, claramente uma parodia do filme O grande Dragão branco, um mega sucesso de Jean Claude Van Dame dos anos 80, mas.. Em uma tarde sem ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade