Minha conta
    Muito melhor do que 007: Edmilson Filho compara James Bond a novo personagem em Central de Inteligência Cearense (Entrevista Exclusiva)
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Desde pequeno Caio criou uma paixão por filmes e séries, sejam eles clássicos, de terror, comédia ou ficção. Formado em jornalismo, durante a faculdade se aprofundou cada vez mais no assunto até que entrou no AdoroCinema. Aqui, além de redator, ele também produz conteúdo para as redes sociais

    Ator falou sobre a importância do Brasil criar mais personagens fortes no cinema nacional e reforçou a parceria com o seu amigo de longa data e diretor, Halder Gomes.

    Arlan Elton

    Depois de sucessos como Cine Holliúdy, O Cangaceiro do Futuro e O Shaolin do Sertão, Edmilson Filho e Halder Gomes estão juntos novamente em C.I.C. - Central de Inteligência Cearense. A nova produção promete misturar comédia, romance e muita ação ao contar a história de Wanderley, também conhecido como o Agente Karkará, responsável por combater os criminosos mais perigosos do mundo.

    Quando um projeto ultrassecreto é roubado dos governos de Brasil, Argentina e Paraguai, ele precisará usar suas habilidades para recuperar a fórmula secreta antes que caiam em mãos erradas. Além da dupla que já conquistou milhares de fãs espalhados pelo Brasil, o filme ainda conta com outros grandes nomes em seu elenco, como Alana Ferri, Gustavo Falcão, Nill Marcondes, Monique Hortolani, Tóia Ferraz e André Segatti.

    Apesar do filme se passar em várias partes do Brasil, Argentina e Paraguai, a produção está sendo toda gravada no estado do Ceará e o AdoroCinema foi convidado pela Paris Entretenimento para acompanhar um dia de gravações e conversar com o diretor e atores desse projeto que promete entregar cenas de ação de tirar o fôlego, além é claro de muita comédia!

    Arlan Elton

    A ideia original do filme veio do próprio protagonista, Edmilson Filho, que queria contar a história de um herói brasileiro. “A gente no Brasil precisa arriscar mais em fazer esse tipo de coisa, nós também podemos fazer heróis. E aí veio a ideia da C.I.C., porque comunica diretamente com o nosso público e é uma história que a gente sabe contar muito bem, só que agora com um pano de fundo diferente”, disse o ator.

    Nos últimos anos, os seus principais trabalhos foram sempre centrados muito na comédia que se passava no sertão. Dessa vez, ele se aprofunda na espionagem e leva a história para vários cantos da América Latina. De acordo com o diretor Halder Gomes, a ideia nunca foi fazer uma paródia ou nada do tipo, mas sim criar um universo dentro dessa temática da espionagem e do agente secreto. Nos Estados Unidos, nos o vilão nesse gênero, sempre acaba sendo a Rússia, por algum motivo político ou bélico e aqui nós temos essa rivalidade com a Argentina, mas muito por causa do futebol, então, eles fizeram essa adaptação dentro da história.

    Halder e Edmilson já são velhos amigos e vem colecionando uma série de sucessos juntos. para o diretor, essa parceria dá tão certo por causa de um convívio que já dura mais de 30 anos. “O Edmilson começou nas artes marciais lá na minha academia quando ainda era adolescente e a gente convive há muito tempo. Foram muitas competições juntos, treinos, viagens e essa convivência faz com que a gente tenha uma irmandade e uma afinidade de um conhecimento enorme da capacidade de um e do outro”, contou Halder Gomes.

    Edmilson também relembrou de alguns momentos que os dois já passaram juntos no set de filmagens: "Tem algumas vezes que ele tá me dirigindo e aí ele fala ‘Edmilson, lembra daquele dia que a gente passou por isso e aquilo, então, eu quero que você faça daquele jeito’. Então, isso é uma química muito boa que você tem entre direção e atuação, porque você consegue tirar o máximo do que o ator pode fazer e na questão de confiança, porque eu confio muito também no olhar dele”.

    Alana Ferri interpreta Micaela, uma agente da Argentina que vai ajudar Karkará a encontrar os bandidos antes que utilizem a arma secreta - que é tão secreta - que nem eles sabem do que se trata. Na cena em que acompanhamos a gravação no set, a atriz tinha invadido a sede da R.O.L.A., uma poderosa organização criminosa sul-americana, e mantinha a lider do grupo, Carola (Tóia Ferraz), como refém.

    Durante a sua preparação para interpretar a personagem, Alana mergulhou completamente nos filmes e série de ação espanhóis para se familiarizar com o sotaque e ainda viajou para a Argentina para conviver com os habitantes do país e se aproximar ao máximo dos trejeitos e sotaque que ela queria incorporar na Micaela. A atriz ainda contou o que podemos esperar da sua personagem no filme: “Esse nosso filme tem muitas nuances, ele tem comédia, ação, romance, ou seja, tudo que a gente gosta e a Micaela, pra mim, é a personagem que mais transita em tudo isso”,

    Agente Karkará é o 007 brasileiro?

    O cinema brasileiro sempre foi muito reconhecido pelos seus dramas clássicos e comédias que conquistaram o país inteiro, mas filmes de ação, principalmente focados em espionagem, nunca conseguiram ter muito espaço. Apesar disso, C.I.C. - Central de Inteligência Cearense está chegando para romper padrões e mostrar que o Brasil consegue sim fazer grandes cenas de ação, com lutas muito bem coreografadas e muitos efeitos visuais.

    E por se tratar de um agente secreto, não tem como fazer a comparação: o Agente Karkará é o 007 brasileiro? “Muito melhor, porque ele não teve tantos recursos como o 007 teve! O Karkará é nossa e temos sempre que valorizar o que é seu. Então, o Karkará vai ser o melhor agente secreto de todos que já existiram”, afirmou Edmilson Filho

    Halder Gomes falou que aqui no Brasil nós não temos ainda o orçamento e a infraestrutura para fazer toda a pirotecnia que eles fazem lá nos Estados Unidos, mas ganhamos de outras formas, como por exemplo, o humor dentro de um filme de espionagem. “Ele é só que muito mais invocado! Nesse universo, o James Bond é que é o Karkará americano”, brincou o diretor.

    As gravações de C.I.C. - Central de Inteligência Cearense seguem à todo vapor no Ceará e estão previstas para acabar até o final de junho, já o filme deve chegar aos cinemas só em 2024.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top