Cine Holliúdy se passa no interior do Ceará, década de 1970. A popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson (Edmilson Filho) entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Cine Holliúdy
Filme porreta
por Roberto Cunha
Quando as primeiras imagens dessa produção foram mostradas em um evento fechado para o mercado exibidor bateu uma curiosidade e tanto. Afinal, que raio de diálogo doido era aquele? A explicação veio rápida e quem se aventurar pela sala escura, desavisado, vai levar um susto. Então o ideal é saber de cara que está prestes a ver um filme todinho falado em "cearensês" ou, se preferir, cheio de "cearensidade explícita". Para contornar essa novidade e evitar mal entendidos, a opção dos realizadores foi simples: legendaram. Ou seja, numa época em que o crescimento das cópias/exibições dubladas é notório, esse título nacional se apresenta com esse recurso sui generis e o resultado, usando uma expressão nordestina, é porreta.
Cine Holliúdy se passa no interior do Ceará, ali no início da década de 1970, e o seu protagonista Francisgleydisson (Edmilson Filho) é um apaixonado pela sétima arte, que
O diretor dá toda uma ênfase sobre a presença do cinema nas experiências de atores sociais cearenses integrando a arte da oralidade, remetendo-se também as suas memórias de infância (década de 1970), quando em Senador Pompeu/CE ainda havia um cine. Percebemos no filme suas principais influências, seus sentimentos de pertencimento, as características marcantes de um sertão desconhecido por muitos e o elemento principal: A CRIATIVIDADE DO CEARENSE!
Salgado N.
15 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 14 de agosto de 2013
Há muito tempo não ria tanto em uma comédia cinematográfica. PARABÉNS!!!!
Roney J.
5 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 17 de agosto de 2013
Nada melhor que o bom humor cearense, filme nota 10
Vinicius E.
3 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 23 de agosto de 2013
O Brasil vai amar esse filme, e quem não gostar é fio de kenga kkkkkkkkkk
Filme nota 10. Cheio de regionalismos e poesia! Muito lindo tudo!
Senhor Ivan
Trata-se da comédia mais engraçada desde O Auto da Compadecida.Não deixa de ser uma singela homenagem ao cinema,daquela vista em Cinema Paradiso.-27 de Fevereiro de 2018-Dou nota 8/10
VALTER F.
COMO FAÇO PARA ADQUIRIR O DIREITO DE VÊ-LO NO MEU COMPUTADOR OU NA SMART TV?
Senhor Ivan!
Uma visão bem diferente do cinema.Principalmente na relação filmes orientais.Tratada de uma forma divertida,Cine Holliúdy,consegue juntar o que o cinema nacional juntava em um passado não muito distante.Trazer as histórias nordestinas,e com uma variedade enorme de personagens.Foi dessa forma que o cinema nacional,se consagrou,fazendo produções divertidas,como O Auto da Compadecida.Mas chega a época,onde a alegria daquela região toma de conta novamente com naturalidade,de como fazer uma comédia,sem tentar forçar o riso,(como essas novas comédias nacionais bem repetitivas,e sem um pingo de criatividade no humor).Talvez é o melhor filme de comédia nacional do ano (disparadamente)...
Sheyla R.
"O filme é ruim bla bla bla" A opinião de vocês _Vai fazer uma diferença medonha_!!!!! Ô telespectadorezim ignorante mah!
Nelson J.
Ansioso pelo lançamento!
Pelo trailer parece ser muito bom!
Matheus S.
Pelo trailer já vi que o filme será muito bom. Estou ansioso para assisti-lo.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade