O Shaolin do Sertão
    Você assistiu O Shaolin do Sertão ?

Marcelo M.
    Marcelo M.

Enviada em 14 de novembro de 2016
    Vou criticar esse filme como? qual opinião que darei? vou falar o quê? tem alguma resposta????????????? meu silêncio sobre esse filme, dirá tudo, ou talvez, mais ou menos, tudo! Tô meio sem credibilidade, sem reputação. Mas olhando a capa do filme, uhhhhhhhhhhhh diz tudo! abraços

att criticador que nao vê os filmes e dá nota.
    Cezar L.
    Cezar L.

Enviada em 25 de outubro de 2016
    O único ponto negativo que vi no filme foi o volume do som, que estava muito baixo e algumas falas não ouvi devido as gargalhadas da platéia.
    Tahian T.
    Tahian T.

Enviada em 12 de outubro de 2016
    excelentes atores. excelente história. imperdível para qualquer amante da cultura nordestina. indico. filme muito divertido!

Enviada em 2 de janeiro de 2018
    Edmílson Filho em mais produção tipicamente Nordestina. Cenas gravadas para fazer todos rir, as vezes funciona e muitas vezes não, ainda na onda de Cine Holiudy que foi um sucesso em todo o Brasil, temos aqui O Shaolin do Sertão que mostra um matuto querendo ser lutador e desbancar um valentão da cidade, claramente uma parodia do filme O grande Dragão branco, um mega sucesso de Jean Claude Van Dame dos anos 80, mas.. Em uma tarde sem compromisso com qualidade dar sim pra assistir com a família e dar algumas gargalhadas.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 13 de março de 2021
    Sen-sa-cio-nal! Os que me conhecem sabem que tenho "um pé atrás" com cinema nacional; via de regra, ou é excelente, ou é uma porcaria; sem meio termo! E esse "Shaolin" é excelente. Comédia da melhor qualidade! Riso fácil e farto! Parodiando filmes de Kung-fu, Caratê e afins, esse "do sertão" é muito, muito divertido. Sem maiores preocupações, a trama só quer saca...ar! E o faz com competência. Leva as cinco estrêlas!!!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 11 de outubro de 2018
    No Brasil o que não falta são filmes de comédia que tem enorme espaço no cinema brasileiro,e O Shaolin do Sertão ganhou certo destaque por ser um sucesso de público,principalmente por usar expressões nordestinas e usar o tema Kung-Fu em um contexto que ridiculariza as artes marciais pra divertir o público,mais o resultado é mais um no meio de tantos que mesmo assim consegue render momentos engraçados.As atuações são boas com destaque para o Edmilson Filho e o jovem Igor Jansen que vão muito bem e também a divertida participação do Falcão,o filme não é tão bom quanto ouvi até porque em alguns momentos ele tenta se levar a sério demais e algumas situações são forçadas.No geral é uma comédia que é divertida em alguns momentos mais as vezes se leva a serio demais e força a barra.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 30 de janeiro de 2017
    A típica jornada do herói, com a descrença, o amor proibido, o treinamento, a queda e a sua ascensão. Acrescenta um toque nordestino e pronto: luz, câmera, comédia e ação!
    Com a direção do cearense Halder Gomes (AS MÃES DE CHICO XAVIER de 2011) e o roteiro de L.G.Bayão (O CONCURSO de 2013), temos um enredo já conhecido, mas com a pitada da carisma do povo nordestino e o resultado é um trabalho bem feito, cativante, com bons momentos de risadas, cheio de homenagens e com um protagonista para lá de simpático! Mas.....
    Bem feito devido as boas cenas de ação, com uma coreografia de lutas dignas de kung fu e que algumas lembraram as saudosas "brigas" que ocorriam nos TRAPALHÕES. Já de início vemos a qualidade da produção com um take que me lembrou muito o jogo MORTAL KOMBAT pelo estilo de filmagem, mas óbvio que sem os Fatalities do game. Aliás, todas as tomadas das quais o personagem principal entra em "transe", são de parabéns! E a Fotografia do filme nos traz belíssimas paisagens do nosso sertão! E lógico que com uma boa Trilha Sonora "rastapé".
    Não chega a ser uma película hilária, mas como já disse, agrada na maior parte do tempo, com sacadas inteligentes, sátiras bem introduzidas, mas isso até chegar em seu arco final.
    As homenagens vão desde as aventuras de DIDI, DEDÉ, MUSSUM e ZACARIAS e da narrativa de Cid Moreira até ROCKY, KARATE KID e os filmes de Bruce Lee. Todas com muito carinho.
    E o ator Edmilson Filho (que atuou em outro filme do cineasta, CINE HOLLIÚDY de 2012) rouba o espetáculo só para ele. Para mim, carrega nas costas toda a trama seguido pelo Falcão (sim, o cantor de "I'm Not Dog No" e outros sucessos bregas). O resto é o resto. Bom, temos o querido Dedé Santana que está como sempre esteve (coadjuvante). Contamos com a presença também do ator Marcos Veras (COPA DE ELITE de 2014) mas com uma participação insignificante e com a bela atriz Bruna Hamú (começou em MALHAÇÃO sua carreira) que dá uma de Megan Fox (só caras e bocas).
    Mas.....o grande pecado foi o último ato, com uma homenagem que se estendeu demais e ai caiu no estilo pastelão de comédia. NADA contra, mas é que realmente cansa. Se tivesse mostrado de uma outra maneira, o filme poderia até terminar com chave de ouro. UM exemplo clássico que vamos "do céu ao inferno" em poucos (ou longos) minutos. O som também as vezes dá uma vaciladinha, de leve, e ficamos sem compreender o que é dito pelos personagens.
    Mas como já dizia Po (KUNG FU PANDA), "mais vale dois pratos de macarrão do que um na mão".....não, quer dizer, "com a barriga vazia, não há vitória que nos guia".....errrr..... Buenos, um entretenimento que vale a pena conferir e dar algumas risadas e quem sabe depois comer diversas buchadas...
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 9 de agosto de 2018
    🎞️ "Shaolin do Sertão", por ser uma produção brasileira, até que é bom! Piadas simples e atuações digna de premiação, como a atuação de Igor
    Jansen (Personagem Piolho).

Pois para quem tá acostumado a assistir os filmes tupiniquim com muito palavrão e imoralidade, "Shaolin do Sertão", é uma grata surpresa.

Fiquei impressionado com a fotografia do filme em algumas cenas e a direção do Halter Gomes.

O lado negativo do filme foi a luta final que se tornou um circo de quinta categoria, com palhaçadas sem graça e bestas. Ou seja, faltou fechar com chave de ouro.

Entretanto, "Shaolin do Sertão" mostra nitidamente que o cinema brasileiro está evoluindo, pois talento o povo tem.
    Allan Kelvin S.
    Allan Kelvin S.

Enviada em 17 de outubro de 2016
    O filme é excelente como comédia. Na minha opinião melhor que o primeiro. O primeiro é original, esse é melhor trabalhado, mais organizado e com a história sem tropeços. Rir do começo ao fim. Recomendo.
    Natalia A.
    Natalia A.

Enviada em 20 de outubro de 2016
    Um dos melhores filmes de comédia que eu já assisti.
    O filme garante vários momentos de risos intensos,
    Ri do começo ao fim
    Recomendo!