Minha conta
    Quem é Snake Eyes? Conheça o personagem principal de G.I. Joe Origens: Snake Eyes

    Henry Golding, de Podres de Ricos, vai interpretar o ninja misterioso Snake Eyes em spin-off da franquia G.I. Joe.

    G.I. Joe Origens: Snake Eyes ganhou um novo trailer repleto de ação e artes marciais. Esse é o terceiro filme de ação da franquia após A Origem de Cobra (2009) e Retaliação (2013) – porém, essa produção não se trata de uma sequência, mas um spin-off de origem do ninja Snake Eyes, que vai ser interpretado por Henry Golding.

    Vamos acompanhar a jornada de um guerreiro solitário treinado por um clã japonês conhecido como os Arashikage. Mas quando segredos do seu passado são relevados, sua lealdade ao clã é testada. Eventualmente, ele embarca em uma jornada que o transforma no héroi Snake Eyes. Você sabe quem é esse personagem?

    Snake Eyes é um dos personagens mais populares e reconhecíveis de G.I. Joe, especialmente por causa de sua natureza misteriosa. Pensando nisso, o AdoroCinema vai explicar quem é o personagem e sua origem.

    Franquia G.I. Joe ganhará mais um filme derivado

    Quem é Snake Eyes na franquia G.I. Joe?

    G.I. Joe Origens: Snake Eyes vai reiniciar nos cinemas a história do ninja misterioso e tem muito material para contar a origem de Snake Eyes. Ele foi apresentado na primeira série dos brinquedos G.I. Joe em 1982, conhecidos como Comandos em Ação no Brasil, da Hasbro, que também vai lançar novos colecionáveis. Além disso, tivemos histórias dele no desenho animado e nos quadrinhos da Marvel. Assim, ele virou um dos personagens mais queridos ao longo das décadas.

    Por causa de sua natureza misteriosa, a verdadeira história de Snake Eyes é um pouco difícil de definir. O personagem original foi escrito como um veterano do Exército dos Estados Unidos, que lutou em várias campanhas e acabou se tornando um operador da Força Delta. Porém, a maioria das apresentações do personagem focou em sua identidade secreta, então, detalhes de sua vida e de seu passado costumam ser difíceis de encontrar.

    Mesmo assim, conhecemos elementos importantes da história de vida do Snake Eyes. O personagem GI Joe foi instruído na arte do ninjutsu pelo clã japonês Arashikage, onde desenvolveu um relacionamento próximo com o ninja Storm Shadow – um personagem que algumas vezes é rival dele, outras vezes se torna um aliado. Snake Eyes é um dos lutadores mais habilidosos da organização G.I. Joe, sendo Mestre em 12 artes marciais e em sobrevivência na selva e em climas extremos. Não é pouca coisa, não é mesmo? Ele ainda é um estrategista habilidoso e combatente militar treinado no uso de armas de fogo e armas brancas.

    Snake Eyes tem um companheiro canino chamado Timber e, geralmente, usa uma máscara e não fala – ambas as características durgiram por causa de ferimentos anteriores – e teve um relacionamento amoroso com Scarlett diversas vezes. Como a história dele é mutável, algumas vezes ele foi do comando militar muito antes de treinar com o Arashikage, em outros casos ele foi trazido para o clã como uma criança órfã. O acidente que fere seu rosto e cordas vocais também mudou levemente em momentos diferentes, assim como a natureza de seu relacionamento com Storm Shadow e sua rivalidade com o Comandante Cobra.

    Paramount e Hasbro vão criar um universo cinematográfico com G.I. Joe e outras quatro franquias

    Como vai ser Snake Eyes em G.I. Joe Origens: Snake Eyes? 

    G.I. Joe Origens: Snake Eyes vai mudando a história de origem do Snake Eyes mais uma vez, pegando elementos de histórias anteriores e combinando eles com alguns novos detalhes do personagem. Uma das mudanças mais importantes, especialmente se tratando de representatividade e diversidade no cinema, é que ele finalmente vai ser explicitamente de herança asiática – depois de ser historicamente retratado como branco.

    O filme segue o herói titular Snake Eyes, um solitário que se junta a um antigo clã japonês chamado Arashikage depois de salvar a vida de seu herdeiro, Storm Shadow. Enquanto ele é treinado para se tornar um guerreiro ninja, sua honra e lealdade são testadas pela Cobra, uma organização terrorista. O spin-off vai mostrar a relação complicada entre Snake Eyes e Storm Shadow.

    Henry Golding, que dá vida ao protagonista, ganhou destaque em 2019 na comédia romântica Podres de Ricos, que estrelou ao lado de Constance Wu. Em G.I. Joe - A Origem de Cobra e G.I. Joe - Retaliação Snake Eyes foi vivido pelo ator Ray Park.

    Além dele, outros nomes famosos vão fazer parte da produção: a atriz Úrsula Corberó, que se prepara para a despedida de La Casa de Papel, e interpretará a Baronesa no novo filme. Também estão no elenco o ator de Peaky Blinders, Andrew Koji, como o Storm Shadow, e Samara Weaving, de Casamento Sangrento, será Scarlett, uma das mentoras de Snake Eyes.

    G.I.Joe Origens: Snake Eyes chega aos cinemas brasileiros em 19 de agosto, com direção de Robert Schwentke, conhecido por RED - Aposentados e Perigosos e A Série Divergente.

    Confira um vídeo dos bastidores da produção:

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top