Minha conta
    8 atores que emagreceram demais para seus papéis em filmes

    Precisando perder grandes quantidade calóricas para seus personagens, algumas estrelas chegaram a assustar o público com suas transformações.

    Após Rebel Wilson (Megarromântico, Jojo Rabbit) superar a marca dos 30 kg perdidos, os fãs da estrela passaram a expressar preocupações com o estado de saúde da atriz. Nas fotos de seu Instagram, diversos comentários começaram a surgir, pedindo que Rebel não exagere nas dietas. Apesar de toda a preocupação, a atriz procurou esclarecer que está bem e que se sente feliz com sua nova forma, lamentando não ter emagrecido há mais tempo.

    Como a arte imita a vida (e vice-versa), é comum vermos em produções cinematográficas atores e atrizes que precisam mudar completamente seus corpos para viverem determinados personagens. Ganhando ou perdendo peso, os esforços feitos pelas estrelas podem ser estressantes, causando, muitas das vezes, reclamações por parte dos envolvidos.

    É com base nessa grande transformação que o AdoroCinema listou alguns atores que precisaram perder peso para seus papéis. Confira abaixo e nos conte se faltou alguém na lista:

    Gal Gadot responde a críticas de fãs da Mulher-Maravilha sobre seu corpo

    TOM HANKS (NÁUFRAGO)

    Através de um dos personagens mais icônicos do cinema, Tom Hanks vivenciou o engenheiro de sistemas Chuck Noland, em Náufrago. Apesar de não estar aparentemente tão magro assim, Hanks contou que estava um pouco acima do peso, tendo que perder 20 kg para a produção. Ainda segundo o ator, beber água de côco foi fundamental em sua dieta, recorrendo sempre à bebida quando se sentia com fome, em substituição a alguns tipos de alimentos. Por seu papel, o astro foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, em 2000.

    CHRISTIAN BALE (O OPERÁRIO)

    Ganhador de Oscar e famoso por suas transformações, Christian Bale precisou engordar para viver seus personagens em Vice e Trapaça, além de ganhar alguns músculos para interpretar Bruce Wayne, na franquia Batman. Contudo, o que estarreceu mesmo os fãs foi o processo de emagrecimento que o ator passou para protagonizar o longa O Operário.

    Interpretando um personagem que sofre de insônia, Bale teria eliminado por volta de 27 kg, chegando a pesar 54 kg — vale lembrar que o ator mede 1,83 m. De acordo ele, sua dieta consistia apenas de "água, uma maçã, uma lata de atum e uma xícara de café por dia", sempre acompanhado, é claro, por uma equipe de especialistas.

    MATTHEW MCCONAUGHEY (CLUBE DE COMPRAS DALLAS)

    Mais um ganhador de Oscar na lista, Matthew McConaughey precisou perder 30 kg para interpretar Ron Woodroof, um eletricista portador do vírus da AIDS, no filme Clube de Compras Dallas. Ao viver o personagem, McConaughey passou por uma rígida dieta que permitia apenas o consumo de dois refrigerantes diet, um pedaço de frango e dois ovos por dia. O astro ainda revelou que, por conta disso, “estava sempre com fome e irritado”.

    JARED LETO (CLUBE DE COMPRAS DE DALLAS)

    Repleta de ganhadores de Oscars, a lista conta com mais um ator de Clube de Compras Dallas. Também famoso por suas transformações para personagens, Jared Leto perdeu mais de 18 kg para interpretar o soropositivo Rayon. “Perder tanto peso desta forma afeta o jeito como você anda, senta e pensa", revelou o ator.

    ANNE HATHAWAY (OS MISERÁVEIS)

    Queridinha da América, Anne Hathaway passou por uma complicada dieta em sua caracterização para o papel de Fantine, em Os Miseráveis. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a atriz revelou ter precisado parar de comer por 13 dias, durante as gravações do longa. Seu papel foi tão impactante que levou Hathaway a ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, em 2013.

    Exclusivo: Josh Brolin exibe a sua transformação física em vídeos legendados de Oldboy - Dias de Vingança

    JAKE GYLLENHAAL (O ABUTRE)

    Protagonista do filme de suspenseO Abutre, e famoso por seus personagens excêntricos, Jake Gyllenhaal teve que queimar 14 kg para seu papel no longa. Através de uma entrevista para a revista Entertainment Weekly, o ator surpreendeu a todos ao revelar que sua dieta consistia basicamente em vegetais e — isto mesmo — chicletes.

    MICHAEL FASSBENDER (HUNGER)

    Com fantásticos 15 kg perdidos em apenas 2 meses, Michael Fassbender fez uma dieta radical que cortou um alto número de calorias em curtíssimo tempo. No longa Hunger, o ator vive Bobby Sands, um prisioneiro que passa por uma greve de fome em um presídio na Irlanda do Norte.

    50 CENT (A LUTA DE UM CAMPEÃO)

    O rapper 50 Cent interpretou um jogador de futebol americano com câncer, no filme de drama A Luta de um Campeão. Talvez no papel de cinema mais importante de sua carreira, o músico precisou perder mais de 20kg em menos de quatro meses, indo de 98 kg para 72 kg. Com acompanhamento de profissionais que o auxiliavam a todo o momento, o rapper se dedicou fazendo três horas de exercícios por dia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top