Minha conta
    Campanha de marketing de Mulher Maravilha é criticada por associação com marca de produtos para emagrecer

    Ação de marketing foi acusada de reforçar "padrões irrealistas que têm sido forçados às mulheres durante suas vidas".

    Mulher-Maravilha será a primeira super produção hollywoodiana a focar na maior heroína do cânone da DC Comics (e talvez a maior heroína entre todas as histórias em quadrinhos). O filme, que é dirigido por uma mulher, surge num momento em que a pauta do empoderamento feminino e da representatividade assume uma relevância fundamental na forma de se fazer e pensar cinema.

    Sendo assim, não seria difícil prever que uma campanha de marketing que associa o filme dedicado à Princesa Diana de Themyscira com barras de proteína dietéticas de uma marca chamada thinkThin (algo como "pense magro", em tradução para o português) causaria controvérisa. E causou.

    Quando a marca thinkThin anunciou uma parceria com a Warner Bros. em uma campanha organizada pela companhia para oferecer descontos em ingressos de Mulher-Maravilha para quem comprar seus produtos, muitas reações negativas surgiram na internet.

    "Esta promoção está cheia de mensagens confusas sobre os padrões irrealistas que têm sido forçados às mulheres durante suas vidas", escreveu a jornalista Vivian Kane no site The Mary Sue. "Nós deveríamos ser tão fortes quanto a Mulher-Maravilha, mas também esperam de nós que 'pensemos magro' para manter nossos corpos pequenos e inofensivos."

    No Twitter, quando a promoção foi anunciada, muitos foram os comentários negativos: "Esta é uma das campanhas de marketing mais estranhas que eu já vi para um filme de super heróis"; "A Mulher-Maravilha se juntar com uma marca chamada thinkThin com esse ideal de magreza ridículo é o oposto de empoderamento, Warner Bros. Pictures"; "Você pode não ser magro e ser muito saudável"; "Nossa, estou enojada. Se a marca fosse 'pense saudável' talvez fosse ok, mas pense MAGRO? F*da-se isso. A Mulher-Maravilha não está aqui para fazer body shaming".

    Com direção de Patty Jenkins, Mulher-Maravilha estreia nos cinemas brasileiros no dia 1º de junho. O elenco traz Gal Gadot (Mulher-Maravilha / Diana Prince), Robin Wright (General Antiope), Connie Nielsen (Hipólita) e Chris Pine (Steve Trevor).

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Gal Gadot responde a críticas de fãs da Mulher-Maravilha sobre seu corpo
    Comentários
    Back to Top