Minha conta
    Vingadores - Guerra Infinita: Entenda os 5 piores erros dos heróis da Marvel na batalha contra Thanos

    Os Vingadores perderam para Thanos por causa de erros dos heróis em Guerra Infinita.

    Vingadores: Guerra Infinita (2018)é um dos filmes mais importantes do Universo Cinematográfico Marvel e que rendeu diversos momentos marcantes e chocantes para os fãs. Nele, o vilão Thanos (Josh Brolin) finalmente chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes. 

    Vingadores: Guerra Infinita proporcionou um dos momentos mais dolorosos da Marvel quando Thanos usou a Manopla do Infinito para completar sua missão e acabar com metade de toda a vida na Terra, inclusive de diversos super-heróis. Por mais poderoso que o personagem seja, ele só conseguiu completar a sua missão por causa de erros e mancadas de alguns dos próprios heróis no filme. Por isso, o AdoroCinema listou quais dos Vingadores podem ter contribuído para a vitória do vilão.

    Por que os Eternos não ajudaram os Vingadores contra Thanos em Guerra Infinita e Ultimato?

    Loki entrega a Joia do Espaço

    Logo no início do filme, acompanhamos o ataque de Thanos à nave asgardiana. Loki (Tom Hiddleston) acaba entregando a Joia do Espaço para o vilão com o objetivo de salvar a vida de seu irmão, Thor (Chris Hemsworth). Um motivo nobre e inevitável, sem dúvidas.

    Porém, o grande erro do Deus da Trapaça foi pensar que poderia enganar Thanos e simplesmente esfaqueá-lo. Se nem o Hulk (Mark Ruffalo) conseguiu lidar com o vilão, por que Loki seria capaz? Por mais que ele seja um deus, estava claro que isso não ia dar certo. Infelizmente, acabou custando a vida dele... pelo menos nessa linha do tempo, pois o personagem vai ganhar uma série própria no Disney+.

    Homem-Aranha causa a perda da Joia do Tempo

    O amigão da vizinhança Peter Parker (Tom Holland) quis provar seu valor mais uma vez e ser útil ao salvar o mundo. Ao invés de ouvir as orientações de Tony Stark (Robert Downey Jr.) e voltar para a Terra, ele seguiu viagem na nave de Ebony Maw (Tom Vaughan-Lawlor).

    Sua ida até lá foi o que possibilitou o Homem de Ferro salvar a vida do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), que era prisioneiro do membro da Ordem Negra, mas colocou sua vida em risco. Esse mesmo arco teve outro erro grave, porém inevitável: Stephen Strange entregou a Joia do Tempo a Thanos para salvar a vida de Tony Stark.

    Gamora tenta salvar Nebula e acaba sacrificada pela Joia da Alma

    Gamora (Zoe Saldana) era aparentemente a única pessoa do universo que sabia a localização da Joia da Alma. Por isso, era óbvio que ela seria perseguida por seu pai, Thanos, para que revelasse a informação. A maneira sensata de fazer isso seria fugir ou morrer antes de falar qualquer coisa.

    Porém, ela eventualmente foi parar na nave de seu pai, que ameaçou torturar ainda mais a irmã dela, Nebula (Karen Gillan), caso Gamora não dissesse onde estava a Joia do Infinito. Ainda que fosse uma decisão dolorida, não foi a mais acertada. Gamora colocou em cheque o destino de metade do universo para salvar Nebula, e acabou sendo sacrificada em troca do artefato no final do filme.

    Por que os Vingadores foram derrotados por Thanos em Guerra Infinita da Marvel?

    Senhor das Estrelas acaba com o plano de derrotar Thanos

    Quando Gamora foi capturada por Thanos, os Guardiões da Galáxia foram para Titã a fim de procurá-los. Eventualmente, o vilão chegou lá sem a personagem. Tony Stark, Homem-Aranha, Doutor Estranho, Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Drax (Dave Bautista) e Mantis (Pom Klementieff) tinham um plano para retirar a Manopla das mãos deles – e quase conseguiram!

    Só que Peter Quill decidiu extravasar toda a sua raiva em Thanos, procurando saber o paradeiro de Gamora. Quando cai a ficha de que ela pode estar morta, ele perde a cabeça e acaba arruinando o plano que eles tinham para derrotar o dono da Manopla.

    Thor atinge Thanos no lugar errado e não impede ele de usar a Manopla

    Enquanto a briga rola solta em Wakanda, Thor chega triunfante ao campo de batalha, acompanhado de Groot (dublado por Vin Diesel) e Rocket Racoon (dublado por Bradley Cooper). Ele grita "Tragam Thanos para mim" e parte para a luta. Só que na hora de atacar o Titã Louco, ele o atinge no peito, dando a chance do vilão de ainda estalar os dedos e ativar o poder da Manopla do Infinito. Um erro crucial, que ele iria se culpar muito em Vingadores: Ultimato (2019).

    Vingadores - Guerra Infinita: Entenda como Thanos foi criado para a aventura da Marvel (Entrevista exclusiva)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top