Minha conta
    Vingadores - Guerra Infinita na Tela Quente (31/05): Cena chocante com Thanos era mais sombria na versão original da Marvel
    Por Bruno Carmelo/Bruno Botelho dos Santos — 31 de mai. de 2021 às 12:00

    Sacrifício final de Thanos poderia ser ainda mais sangrento em Vingadores: Guerra Infinita, que vai passar na Rede Globo nesta segunda-feira (31).

    Nesta segunda-feira (31), a Tela Quente da Rede Globo vai exibir o filme Vingadores: Guerra Infinita (2018). O terceiro filme dos Vingadores quebrou recordes e divertiu o público, mas principalmente deixou todos chocados quando Thanos (Josh Brolin) – considerado o melhor vilão nos filmes da Marveldizimou metade de toda a vida na Terra, incluindo muitos super-heróis fundamentais.

    Guerra Infinita mostra Thanos finalmente chegando à Terra, disposto a reunir todas as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

    Um dos momentos mais chocantes no filme foi quando Thanos sacrifica sua própria filha Gamora (Zoe Saldana) a empurrando em um precipício, mas o momento poderia ter sido ainda mais sombrio. 

    Marvel trocou ator que interpretava o Thanos em Vingadores e você não percebeu
    Cena chocante de Thanos e Gamora poderia ter sido ainda mais sombria

    Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos sacrifica sua filha Gamora para obter a Joia da Alma em Vormir, , jogando-a de um penhasco em troca da Joia do Infinito que o deixou mais perto de completar a Manopla do Infinito e alcançar seus objetivos obscuros para a Terra.


    Depois de tirar metade da população mundial da existência, a Joia da Alma foi capaz de se comunicar com o vilão, mostrando a ele uma versão jovem de Gamora enquanto estava dentro da joia. Esse foi um momento único para mostrar o que Thanos havia perdido, além da culpa e o luto que ele havia sentido pela ação de matar sua filha.

    Mas como essa cena chocante poderia ser ainda mais sombria? Segundo o Slash Film, o momento final em que Thanos ampara a jovem Gamora deveria ocorrer num cenário bem diferente. Na versão inicial de Guerra Infinita, o vilão caminharia sobre um mar de sangue. Isso mesmo!

    Em entrevista ao site, o supervisor de efeitos visuais Dan DeLeeuw revelou que a cena depois do estalo de Thanos com Gamora na Joia da Alma era originalmente muito mais sombria do que aquela que nos foi dada. Enquanto ele caminhava em direção à versão mais jovem de Gamora, o tom laranja deveria ser substituído por um rio de sangue, que deveria representar todos os personagens que Thanos matou no final do filme.

    Veja como seria o conceito original da cena:

    De acordo com DeLeeuw, isso foi eventualmente removido de Guerra Infinita porque “ficou um pouco sombrio”. Isso faz sentido, pois mesmo que a imagem tivesse um grande impacto nas telas de cinema, seria possivelmente violenta demais para o público médio fã da Marvel. Os produtores, os diretores Joe RussoAnthony Russo a equipe de efeitos especiais preferiram deixar o chão tradicional que os espectadores viram no filme.

    Isso, inclusive, não significa que Vingadores: Guerra Infinita não faz um excelente trabalho de reforçar o impacto das ações de Thanos. Ele transformou em pó de metade do Universo Cinematográfico Marvel, seja herói, vilão ou pessoas comuns, o que se destaca como um dos momentos mais chocantes em qualquer filme da Marvel em todos os tempos.

    Você gostaria de ver Thanos caminhando sobre um rio de sangue?

    Vingadores - Guerra Infinita: Entenda como Thanos foi criado para a aventura da Marvel (Entrevista exclusiva)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top