Minha conta
    Vingadores: Por que Thanos não matou Homem de Ferro e Thor em Guerra Infinita da Marvel?

    O vilão Thanos entrou em confronto com muitos personagens em Vingadores: Guerra Infinita, mas poupou a vida de alguns.

    Thanos (Josh Broliné considerado o melhor vilão do Universo Cinematográfico Marvel e não poderia ser diferente, afinal, em Vingadores: Guerra Infinita (2018) ele acabou com metade de toda a vida na Terra ao usar a Manopla do Infinito. Porém, ele teve a oportunidade de matar Thor (Chris Hemsworth), Nebulosa (Karen Gillan) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em Guerra Infinita, mas não fez isso. Qual seria o motivo?

    Muitos fãs se questionam até hoje se foi uma facilitação de roteiro ou Thanos fez de cabeça pensada. Pensando nisso, uma teoria proposta pela jornalista Adrienne Tyler do site ScreenRant explica o comportamento do vilão em relação a alguns dos Vingadores. 

    Marvel trocou ator que interpretava o Thanos em Vingadores e você não percebeu

    Por que Thanos não matou Thor?

    Vingadores: Guerra Infinita começa com Thor completamente rendido por Thanos, que pode esmagar sua cabeça e matar o personagem a qualquer momento. Mas ele não faz isso pensando em conseguir a Joia do Espaço que estava nas mãos de Loki (Tom Hiddleston). Com o personagem mais aterrorizado do que costumamos ver nos filmes da Marvel, Thanos pede o artefato contido no Tesseract para ele, em troca da vida de seu irmão.

    Vendo Thor sendo torturado na sua frente, Loki entrega a Joia do Espaço para o vilão, mas não antes sem lutar, fazendo com que o Hulk (Mark Ruffalo) chegue de surpresa. Assim que a pedra é recuperada de qualquer maneira, o supervilão vai embora, não sem matar Loki, mas mantendo Thor vivo. Vale lembrar que outra versão do Loki foi gerada com a viagem no tempo dos Vingadores em Ultimato, que vai ganhar sua própria série no Disney+ em uma linha do tempo alternativa

    Relembre o momento:

    Por que Thanos não matou Nebulosa?

    Durante Guerra Infinita, Thanos tortura sua filha Nebula para fazer sua outra filha Gamora (Zoe Saldana) revelar onde está a Joia da Alma. Então, a situação é a mesma entre Loki e seu irmão: "fale ou alguém de quem você gosta vai sofrer".

    Assim que Gamora cede e revela que a o artefato está em Vormir, Thanos interrompe a tortura e deixa as duas personagens para trás. Embora ele possa ser cruel e implacável para atingir seu objetivo, uma vez que ele vence, Thanos respeita o acordo que fez com as outras pessoas. Recentemente, WandaVision, produção que deu o pontapé inicial na Fase 4 da Marvel, ajudou a explicar uma cena de Thanos e Gamora em Vingadores: Guerra Infinita.

    Relembre o momento:

    Por que Thanos não matou Homem de Ferro?

    Durante a batalha no planeta Titã pela Joia do Tempo, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Homem-Aranha (Tom Holland), Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Drax (Dave Bautista), Mantis (Pom Klementieff), Nebulosa e Homem de Ferro se aliaram contra Thanos, mas foram derrotados um após o outro depois de um erro cometido pelo líder dos Guardiões da Galáxia. No final, tudo o que resta é Tony Stark, que está para ser morto.

    Mas bem a tempo, o Doutor Estranho oferece a Thanos a Joia do Infinito que ele está procurando em troca da vida do Homem de Ferro, o que o vilão aceita. Assim que o artefato está em sua posse, ele mantém sua palavra e libera Tony Stark. Com isso, é provável que Stephen Strange sabia que o mundo precisava do Stark vivo para vencer a batalha final contra Thanos em Vingadores: Ultimato.

    Relembre o momento:

    Capitã Marvel ou Thanos: Quem é mais poderoso no Universo Cinematográfico Marvel?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top