Minha conta
    La Casa de Papel: Por que a 5ª temporada será dividida em dois volumes? Entenda como será a estreia!

    A season finale da série espanhola da Netflix chegará ao catálogo em setembro e dezembro. O criador Álex Pina explicou o motivo da mudança de lançamento!

    O assalto ao Banco da Espanha finalmente vai ganhar um desfecho na 5ª temporada de La Casa de Papel. Enquanto os atores se despedem dos personagens e os fãs criam teorias, a Netflix revelou quando será a estreia dos novos episódios da série espanhola.

    La Casa de Papel: Alba Flores é confirmada em episódio da 5ª temporada; saiba qual

    Desta vez, o lançamento acontecerá de maneira diferente: os 10 últimos episódios serão separados e estreiam em duas datas em 2021. Com cinco capítulos, o volume 1 da 5ª temporada de La Casa de Papel chega ao catálogo em 03 de setembro e o volume 2 em 03 de dezembro - assim como acontece com Lupin e Lucifer.

    Com um trailer bem explosivo e ao som de "In The End", do Linkin Park, a gigante do streaming deixou os fãs ainda mais curiosos para o que está por vir - seja pelas imagens chocantes do vídeo ou pela informação de que o final não chegará de uma só vez no catálogo.

    La Casa de Papel: Trailer, datas e tudo o que sabemos sobre a 5ª temporada da série da Netflix

    Enquanto isso, o próprio criador da série, Álex Pina, já revelou o motivo de ter dividido La Casa de Papel em dois volumes e explicou como serão os episódios. Entenda a seguir:

    Por que a 5ª temporada de La Casa de Papel será dividida?

    La Casa de Papel é um dos maiores fenômenos da Netflix, assim como Stranger Things, por exemplo. Por isso, é possível imaginar que despedir-se da série será um grande momento para a empresa.

    Basta relembrar os números exorbitantes e da quantidade de recordes que a série bateu, tornando-se uma das queridinhas do serviço, o que justifica a decisão da Netflix em dividir a season finale e adiar o momento do adeus. Por outro lado, o próprio criador Álex Pina revelou que a pandemia do Coronavírus fez com que ele tomasse a decisão de fazer os volumes 1 e 2 da 5ª temporada.

    "Quando começamos a escrever a Parte 5, no meio da pandemia, sentimos que precisávamos mudar o formato tradicional de uma temporada com dez episódios. Por isso, usamos todas as ferramentas que tínhamos à nossa disposição para criar a sensação de um final de temporada logo no volume 1", disse Pina em comunicado oficial.

    Como serão os volumes 1 e 2 de La Casa de Papel?

    Com a mudança de formato de estreia da temporada, o criador afirmou que os volumes 1 e 2 serão diferentes e igualmente importantes para a conclusão da saga do Professor (Álvaro Morte).

    Conforme o comunicado oficial, o volume 1 será "mais agressivo" e trará os assaltantes em situações extremas. Com isso, ao que tudo indica, os primeiros cinco episódios serão focados em finalizar o assalto no Banco da Espanha.

    Já o volume 2 será focado no estado emocional dos personagens, segundo o anúncio da Netflix. "É uma viagem através dos sentimentos deles, o que nos conecta com a despedida", diz o texto. A informação dá a entender que a segunda leva de episódios mostrará a jornada de cada um deles e como os personagens ficarão após o fim do assalto.

    Vale ressaltar que a série contará com dois novos personagens, vividos por Miguél Ángel Silvestre e Patrick Criado, que não aparecem no teaser da série. Isso pode indicar que eles farão parte apenas do Volume 2 de La Casa de Papel, participando do desfecho dos assaltantes.

    Mitos do Pop: Quais são os 5 mistérios que La Casa de Papel não respondeu?

    A trama da 5ª temporada de La Casa de Papel

    Segundo a sinopse oficial, os novos episódios se passarão após mais de 100 horas desde que o assalto no Banco de Espanha começou. A história vai mostrar que o grupo conseguiu resgatar Lisboa, mas ainda haverá muita tensão.

    O Professor foi capturado por Sierra (Najwa Nimri) e se encontra sem saída, agora precisando enfrentar também o exército e com tudo prestes a "se transformar em uma guerra".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top