Minha conta
    Cruella: Novo filme da Disney tem conexão com a animação de 101 Dálmatas?

    Emma Stone protagoniza o aguardado live-action da vilã, mas ele está conectado com a aventura de Glenn Close de 1996?

    Uma das grandes apostas de maio para a Disney é Cruella, live-action que vai trazer Emma Stone no papel já imortalizado por Glenn Close nas telonas. A aventura será lançada nos cinemas e no Disney+ (através de acesso premium) no dia 28 de maio. Porém, fica a dúvida que não quer calar: o filme será conectado com Os 101 Dálmatas ou terá uma versão completamente nova da história? Afinal, basta lembrar das liberdades poéticas que tiveram com a Malévola de Angelina Jolie...

    Qual é a história de Cruella?

    Cruella acompanha a jornada da famosa personagem da Disney, desde quando ainda se chamava Estella, vivendo no cenário punk rock de Londres nos anos 70. Ela era uma jovem inteligente, malandra e criativa, determinada a fazer sucesso no mundo da moda. Mas quando seu talento chama a atenção da poderosa Baronesa von Hellman (Emma Thompson), uma revelação faz Estella abraçar seu lado perverso, se transformando na Cruella De Vil que tanto amamos odiar.

    Descubra quais são os próximos live-actions da Disney

    Sob a direção de Craig Gillespie (Eu, Tonya), o filme traz nomes famosos no elenco, como Mark Strong (Shazam!), Kirby Howell-Baptiste (The Good Place), Paul Walter Hauser (Destacamento Blood), Joel Fry (Game of Thrones), Kayvan Novak (What We Do In the Shadows), John McCrea (Everybody's Talking About Jamie) e Emily Beecham (Into the Badlands).

    Cruella terá conexão com 101 Dálmatas?

    Depois de muitos comparações com Coringa e Arlequina; Cruella apresenta um prelúdio da vilã tão famosa de Os 101 Dálmatas - apresentada nas telonas em 1961, que ganhou sua primeira versão live-action em 1996, onde Glenn Close a interpretou. Curiosamente, o novo filme de Emma Stone não é conectado, diretamente, com essas famosas produções. Craig Gillespie explica o motivo disso, numa entrevista ao ComicBook:

    "Eu queria me afastar da versão de Glenn Close para Emma Stone conseguir criar sua personagem. Realmente queria abraçar esse lado punk dos anos 70, então começamos por aí. Daí, criamos um novo tom para a personagem. E a coisa mais louca em Os 101 Dálmatas é que Cruella é uma personagem incrível de acompanhar, tem aquele senso de humor e tom narcisista, mas não sabemos nada sobre ela. Só que ela estudou na mesma escola que Anita. Logo, é libertador."

    Cruella: Entenda como 101 Dálmatas salvou a Disney do fracasso

    Apesar disso, Cruella está recheado de referências ao universo de Os 101 Dálmatas. Afinal, além da icônica vilã, aparecem versões de outros personagens dos filmes, como Horácio (Paul Walter Hauser), Jasper (Joel Fry) e Anita (Kirby Howell-Baptiste). O roteiro é assinado por Dana Fox (Como Ser Solteira) e Tony McNamara (que trabalhou com Emma Stone em A Favorita).

    Cruella chega aos cinemas em 28 de maio, mas também será disponibilizado pelo Disney+ através de um acesso premium.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top